Blogger templates

1 de jun. de 2011

No Brasil: Panini anuncia revista mensal do Capitão América

 Diretamente do

Posts sobre Quadrinhos, todas as Quartas!
 
O reinado sombrio de Norman Osborn está chegando ao fim e com ele a revista de mesmo nome publicada pela Panini. Mas, os marvetes não ficarão desamparados, pois no lugar de Reinado Sombrio a editora publicará uma nova série mensal, a qual terá o Capitão América em destaque. Saiba qual e quais as outras novidades para os próximos meses nas próximas linhas.
Conforme divulgado no último sábado (28) pelos editores Fernando Lopes, Paulo França e Rogério Saladino durante o evento Marvel Day II ocorrido na loja Coleciona em São Paulo, com o final de Reinado Sombrio uma nova revista surgirá nas bancas para preencher o espaço: Capitão América & Os Vingadores Secretos.




Os editores não deram maiores detalhes sobre a revista, mas novidades serão divulgadas em breve.
Porém, se pensarmos nas características dos Vingadores Secretos já é possível percerber que este mix é mais do que adequado, pois a equipe, que será composta por Fera, Valquíria, Máquina de Combate, Homem-Formiga, Nova, Viúva Negra e Cavaleiro da Lua será liderada por ninguém menos que Steve Rogers, que neste momento da cronologia assume a identidade de Super Soldado. Sendo assim, em uma mesma revista os leitores terão a presença de Steve Rogers, o antigo Capitão América, e o atual, Bucky Barnes. Ou seja, todo o cenário do Sentinela da Liberdade estará reunido no mesmo lugar.
Como já foi visto anteriormente aqui no SOC!, os Vingadores Secretos é uma série escrita por Ed Brubacker e desenhada por Mike Deodato. O grupo foi formado inicialmente para resolver missões solo ou, no máximo, em duplas, tudo da maneira mais discreta possível.
Segundo o editor Tom Brevoort, “Na nova ordem mundial pós-Cerco, pós-Osborn, Steve assumiu o cargo de ‘policial da América’, antes ocupado por Norman. O M.A.R.T.E.L.O. está encostado, mas ainda é necessário uma agência de manutenção da paz e que lide com ameaças ao redor do mundo. E sob a liderança de Steve Rogers esta organização será os Vingadores. Os Vingadores Secretos será o esquadrão de operativos pessoais de Steve e especializados em lidar com e eliminar situações que antes eram de responsabilidade do M.A.R.T.E.L.O. e da S.H.I.E.L.D. Portanto, cada um dos membros da equipe possui algum tipo de experiência como soldado ou agente secreto ou mesmo com uma única especialidade que a equipe precise“, explicou.
Outras novidades divulgadas pelos editores brasileiros dizem respeito às sagas Second Coming e Shadow Land, que por aqui serão chamadas de Segundo Advento e Terra das Sombras, respectivamente.
A primeira é uma saga mutante que se estenderá, como de praxe, por todos os títulos X da Marvel. Sendo assim, no Brasil a Panini optou por publicar os 3 primeiros capítulos na revista X-Men, independente de em quais títulos tenham sido publicados originalmente, os 3 seguintes em X-Men Extra, os próximos 3 novamente em X-Men e assim por diante alternando até que a saga se complete. Uma ótima tática e que no passado foi usada várias vezes pela editora Abril, como por exemplo, durante as sagas Aliança Falange, O Resgate de Xavier e Operação: Tolerância Zero.
Por fim, foi informado que a saga dos Hulks está chegando ao fim e que a revista Universo Marvel ficará focada principalmente no Demolidor, passando a apresentar a saga Terra das Sombras, na qual o herói passa a dirigir uma prisão subterrânea protegida pelo Tentáculo e na qual prende, julga e condena seus inimigos.
Achei todas as novidades muito boas. A tática usada para apresentar O Segundo Advento possibilita uma leitura contínua da história evita que o leitor fique caçando os capítulos por entre as revistas. Em relação ao foco do Demolidor em Universo Marvel, vale perceber que optando or este mix a Panini deixa o título semelhante a uma antiga revista de sucesso: Superaventuras Marvel.
E quanto à Capitão América & Os Vngadores Secretos, apesar de eu detestar os Vingadores fiquei muito animado com a proposta dos Vingadores Secretos e sempre gostei muito do Capitão América. Sendo assim, para mim a novidade é excelente e com certeza acompanharei esta nova série.


Escrito por Doctor Doctor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...