Blogger templates

27 de jun. de 2011

Graficamente Falando


Esse vídeo que será apresentado neste post faz parte do Prêmio Criando Asas, que tem como objetivo incentivar os jovens a buscar contribuir em benefício nas condições de vida de uma comunidade, utilizando o audiovisual como ferramenta. E o tema dele foi os quadrinhos independentes, tendo como um dos mencionados a revista Subversos da qual participei em suas 6 edições.

Desde seu lançamento em 2006, mais de 3.500 pessoas foram beneficiadas por projetos sociais criados e implantados pelos jovens premiados do Criando Asas. Educandos, egressos e seus amigos se juntaram e montaram cines-clube, debateram documentários, produziram jornal impresso, programa de TV, curta metragem de ficção, documentários, realizaram oficinas de fotografia e vídeos nas comunidades, além de mostras itinerantes de audiovisual e exibições de curtas-metragens.

As inscrições para a IV Edição do Prêmio, que iam de 13 de maio a 15 de junho, foram prorrogadas até o dia 30 de junho de 2010. Os projetos apresentados serão selecionados por uma banca de especialistas e poderão ser apresentados por grupos com pelo menos um aluno ou ex-aluno do Instituto Criar de Tv, Cinema e Novas Mídias ou com a participação de jovens atuantes em outras organizações sociais e em núcleos de produção independente.
A cada edição, cinco grupos são premiados. Os vencedores recebem R$ 5 mil para viabilizarem seus projetos além do direito de utilizarem equipamentos e a estrutura do Instituto Criar.
Mais informações aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...