Blogger templates

14 de jun. de 2011

Concurso Cultural "Batman Brasileiro"

Rolou um tempo atrás um concurso no SOC!TUM!POW! em parceria com a Gibiteria, onde os participantes teriam que criar um herói brasileiro que tenha se inspirado no Batman!
Tá certo que eu sou um dos autores do site, mas dessa eu não pudia ficar de fora!

 
Corria até o perigo de ganhar e ter gente falando que era marmelada, mas isso com certeza nunca rolaria por lá. No final, não peguei nada, à não ser experiência. Foi um bom exercício de montagem de personagem.
O concurso foi baseado no retorno de Bruce Wayne e sua operação em buscar heróis pelo mundo que se inspiraram no morcego para agir. Heróis da França, Japão, Inglaterra e Argentina foram visitados por Wayne na revista Batman Incorporated e a pergunta que ficou era: E se Batman viesse ao Brasil, que tipo de herói ele encontraria? 
Era o que o SOC! queria saber. O concurso foi batizado de “Batman & O Morcego do Brasil”, e os 3 melhores autores foram premiados com revistas do Cavaleiro das Trevas (Batman – Preto e Branco, Batman & Deathblow, Batman 70 Anos, Batman: Cidade Castigada e DC Especial – Gotham City Contra o Crime) arte original e pôster autografado por Ivan Reis (1 página da série Brigthest Day) e 1 página da série Rise of the Arsenal com arte original de Geraldo Borges.

O artista não precisava saber desenhar tão bem, mas deveria, junto ao model sheet do personagem, ter um texto com o conceito do herói, revelando qual é a sua identidade secreta, seu codinome, seus métodos de atuação, em qual cidade atua, quais são suas motivações, seus apetrechos, base, parceiros, arquiinimigo, etc. Enfim, tudo aquilo que é importante para caracterizar adequadamente um bom personagem de quadrinhos.

As artes conceituais dos personagens foram avaliadas pelo desenhista brasileiro Geraldo Borges, atual desenhista de Wonder Woman e por Ivan Reis, artista de A Noite Mais Densa e O Dia Mais Claro. Os conceitos do personagem foram avaliados pelo professor de roteiro Emílio Baraçal da ZAP! HQ e pelo staff do SOC! TUM! POW! e da Gibiteria.

Os conceitos e ilustrações premiados podem ser vistos aqui.

Por aqui, você fica com o model sheet de "O Morcego", personagem inspirado no Cavaleiro das Trevas que eu fiz para o concurso. O conceito dele e um desenho exclusivo fica para um próximo post. Gostaria de saber o que vocês acharam, ok?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...