Blogger templates

30 de jul de 2010

2° HQ em Pauta


Lembrete. Amanhã começa a segunda versão do HQ em pauta, que vai rolar em Sampa.
Participarão do evento os artistas Spacca, Danilo Beyruth (Necronauta), Eddy Barrows (desenhista exclusivo da DC Comics), Eloar Gazelli (FRONT), Felipe Massafera (Jambocks!), Laudo Ferreira Jr. (Yeshuah e À meia-noite levarei a sua alma), o intusiasta e colecionador de quadrinhos Marcelo Naranjo (UniversoHQ), o editor Maurício Muniz (Gal Editora), o roteirista Edson Rossatto, os jornalistas André Morelli, Jota Silvestre (Papo de Quadrinho e revista Mundo dos Super-Heróis ), o grande Paulo Ramos (Blog dos Quadrinhos) e Gonçalo Jr., o publisher valinhense Claudio Roberto Martini, além do editor Levi Trindade (DC Comics/Panini).
Vou lá dar uma conferida no sábado. Nos encontramos por lá!

Pra saber mais sobre o evento, clique aqui.



2º HQ EM PAUTA 
Local: Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Correa - Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana, São Paulo. (próximo ao metrô Vila Mariana)
Horário: das 11 às 20 horas.
Não é necessário qualquer tipo de inscrição. Basta apenas comparecer e retirar senha para cada uma das palestras com 30 minutos de antecedência.
O auditório da biblioteca comporta 101 pessoas.

O Rock n´ Roll está voltando!


É o que parece prometer depois que você ouve a dupla americana de Ohio chamada The Black Keys. Formada em 2001 pelo vocalista/guitarrista Dan Auerbach e pelo baterista/produtor Patrick Carney, The Black Keys lançou seu álbum de estréia The Big Come Up em 2002 e fez muito barulho para uma banda de rock independente, nos dias de hoje, onde somos todo dia massacrados por bandinhas meia-boca de rock(?) chorão. O álbum seguinte Thickfreakness lançado em 2003, foi também gravado no porão da casa do baterista, onde foi utilizado um gravador de fita cassete dos anos 80. O álbum gerou dois singles lançados em um EP, Leavin' Trunk e She Said, She Said que são regravações de outros artistas. A primeira é um blues tradicional tocado por bandas como Keef Heartley Band's e Taj Mahal, Jesse Ed Davis e Ry Cooder. She Said, She Said não é de ninguém menos que os Beatles.


Acabei de ouvir o novo álbum "Brothers" e cara, fiquei impressionado! Som de qualidade pra quem curte Blues/Rock. Bem cantada, bem tocada e com uma "vibe" bem rock n´ roll daqueles barzinhos esfumaçados que eu costumava frequentar na minha adolescência!
Tá afim de ouvir um pouco, visite o My Space dos caras clicando aqui. Vale muito a pena!



O Poderoso Thor


Saiu finalmente o trailer do filme do Thor que estreia em 2011!
E cara, eu curti bastante!
Apesar de existirem elementos no filme que me incomodam um pouco como fã do personagem, acho que esse filme pode dar certo. Estou torcendo por isso!
Asgard sendo retratada como uma cidade meio futurista estava longe do que imaginei, pois achei que seria meio puxado para algo parecido com "Senhor dos Anéis", mas faz sentido, em se tratando da Marvel e da proposta que eles querem passar de um mundo fantasioso.
Bom, a estética do filme até que agrada. Pelo menos não veremos as roupas originais dos quadrinhos que é bem brega e aquele capacete do Thor com asinhas de verdade, que seria algo muito estranho!

 
Heimdall negro e Hogun com cara de um jovem japa ninja me incomodaram um pouco, afinal são deuses nórdicos, porra! O Hogun bem que poderia ser um cara com mais feições de um mongol (não tô xingando, só tô falando daqueles que nascem na Mongólia) mais velho e sujão, assim como nas HQs.
Mas enfim, tem o Destruidor que tá bem legal e fodão e Loki como os vilões da bagaça. Provavelmente eles vão explicar as tretas que rolavam na infância do deus do trovão e seu meio-irmão. Se usarem os mesmos elementos daquela mini do Thor lançada recententemente (e da qual não lembro o nome) vai ser bem massa.
Chris Hemsworth como Thor tá bem legal e graças ao bom Odin veremos novamente a gatíssima Natalie Portman num filme nerd!


Por falar em gata, uma das deusas guerreiras e namoradinhas do Thor, Sif, também vai estar no filme e será representada pela bela Jaimie Alexander.


Segundo a sinopse liberada pela Marvel Studios o filme serve para expandir seu universo de filmes de super-heróis. Na história, que foi classificada como ação e aventura, Thor será mostrado como um poderoso guerreiro, mas imprudente, cuja ações imprudentes vão reacender uma guerra antiga. Será que teremos os Gigantes do Gelo tretando no final?

Thor, então, é lançado à Terra e forçado a viver entre os humanos como punição. Uma vez aqui, ele aprende o que é preciso para ser um verdadeiro herói.
Quem dirige esse épico de fantasia é Kenneth Branagh.

E que venha logo mais Os Vingadores!

Mão Peluda

28 de jul de 2010

Pulp Fiction Argentino


A Argentina até que pode produzir algumas coisas boas além da picanha bovina...
A animação "Boogie El Aceitoso" é uma espécie de Pulp Fiction latino americano, onde o personagem principal é o durão Boogie, um assassino insensível e cruel que adora dar pipoco em todo mundo!
Baseado na obra de um cultuado quadrinista dos pampas chamado Fontanarrosa, "Boogie El Aceitoso" é fiel aos quadrinhos publicados na Argentina entre 1974 e 1995, e conta a história desse anti-herói troncudão que se define como o melhor assassino das redondezas e que precisa provar que ainda está no topo das paradas depois da chegada de uma nova rival.


Bom, dá pra perceber que Boogie é um beberão, fumante e coçador de saco profissa, mas o que ele mais gosta de fazer é mesmo atirar num monte de gente...
Esse é um dos desenhos que estarão participando do Anima Mundi.
Esse violento desenho animado tem um estilo de animação em 2D e mescla imagens de armas, carros e prédios de verdade. Ele tem sido apresentado em telas 3D em toda a Argentina.
Fiquei curioso de assistir a isto! E você não?
Veja o trailer da bagaça!

Começa hoje o Anima Mundi!

Festival exibe até domingo centenas de animações brasileiras e internacionais



La Dama y La Muerte, curta-metragem vencedor do prêmio de público no Rio de Janeiro.

Diante da dificuldade em mostrar suas produções, os animadores Aída Queiroz, Marcos Magalhães, César Coelho e Lea Zagury resolveram tomar uma atitude e realizar uma mostra de animação, batizada de Anima Mundi. Agora, a iniciativa comemora 18 anos e o festival chega à maioridade com números expressivos, que não se parecem nem de longe com a produção minguada das primeiras edições. Em sua trajetória, a maior mostra de animação da América Latina contabiliza quase 6 mil filmes, exibidos para quase 1 milhão de espectadores. A edição paulistana deste ano começa hoje e vai até domingo, no Memorial da América Latina e no Centro Cultural Banco do Brasil.

Selecionados

Para compor a programação, o quarteto de diretores recebeu mais de 1.500 inscrições. Foram selecionados 452 filmes de todas as partes do mundo. Há trabalhos produzidos em países como Austrália, Israel, Polônia, Argentina, Letônia, Coreia do Sul, Rússia, Cingapura e China. O país com maior número de obras é o Brasil, com 108 títulos.

A expectativa do festival é alcançar mais de 105 mil espectadores, sendo 70 mil no Rio, e mais de 35 mil em São Paulo. Uma das mudança desde o início do festival é a quantidade de obras nacionais. "No terceiro Anima Mundi, não tivemos nenhuma produção brasileira. Na quarta, foram sete filmes. Com o tempo, passamos a receber um número enorme de filmes e tivemos de passar a selecionar o que entra e o que fica de fora", explica Aída Queiroz, uma das organizadoras do evento.

Para orientar o espectador, a extensa programação do evento foi dividida em dez mostras. As categorias competitivas estão divididas entre Curtas, Longas e Infantil. A categoria Panorama apresenta trabalhos recentes que não foram selecionados para a competição, mas que foram considerados de boa qualidade de roteiro e técnica. 

Escolas de Animação 

Tópico de discussão no V Anima Forum, algumas das melhores escolas de animação do mundo também estarão presentes com a Mostra Escolas de Animação. A americana CalArts (California Institute of the Arts), fundada por Walt Disney, a francesa Gobelins já comentada por aqui e a argentina UBA (Universidad de Buenos Aires) ganharão uma retrospectiva de seus melhores trabalhos. Representantes das três escolas vão compor uma das mesas do Anima Forum para explicar um pouco de seu funcionamento.
A Mostra da CalArts, por exemplo, traz os primeiros filmes que diretores hoje consagrados na indústria fizeram quando estudavam na escola - entre eles John Lasseter ('Toy Story'), Eric Darnell ('Madagascar') e Henri Selick ('O Estranho Mundo de Jack' e 'Coraline').

África do Sul animada

Reunindo a produção da nação que recentemente sediou a Copa do Mundo, a mostra África do Sul faz um panorama do cinema de animação daquele país. Ao todo, são 28 títulos de técnicas e gêneros variados. "A gente não conhece o que é feito por lá, mas existe uma produção de qualidade. Os vídeos selecionados são excelentes", diz Aída.


Em sua edição no Rio de Janeiro, o público do Anima Mundi 2010 premiou como melhor longa-metragem Mary & Max - Uma Amizade Diferente, seguido pelo argentino Boogie, El Aceitoso. Entre os curtas, o vencedor foi o espanhol La Dama y La Muerte, indicado ao Oscar, produzido por Antonio Banderas. Em São Paulo, os espectadores repetem a experiência e também elegem seus preferidos.



Serviço – Anima Mundi em São Paulo
De 28 de julho a 1 de agosto
Memorial da América Latina e Centro Cultural Banco do Brasil
Ingressos: R$ 6 (R$ 3 a meia entrada)
Programação: consulte no site oficial

Fonte: Agência Estado e site do Anima Mundi.

27 de jul de 2010

Frase da Semana


E tá falado!

Imagens Insólitas


Seria algo como uma grande cantora com puta conhecimento em diagnósticos médicos e drogas...
Tá, só acrescenta o lance dos diagnósticos.

Filosofia em Tiras

Pra quem ainda não sabe, estou escrevendo uma coluna semanal (todas as quartas) para o blog Uarévaa, onde eu comento sobre tiras em quadrinhos tanto nacionais como internacionais, sejam elas de humor ou não!
Essa semana, por conta do atraso da semana passada, publiquei minha coluna nesta terça.
Ela fala sobre um talentoso artista de nome Galvão, responsável pelo site Vida Besta, autor das tiras Sopa Diet Ltda. que falam basicamente sobre sentimentos e os relacionamentos humanos, tudo com um tom bem filosófico e psicológico.


Vale a pena dar uma olhada. Pra ver a coluna, clique aqui!

Continuo escrevendo...


Todo quadrinista deve ser igual, ou pelo menos a maioria. Eu ainda tenho a sorte de saber desenhar, mas me falta tempo pra colocar todas as minhas ideias no papel. E aí, vou acumulando pilhas e pilhas de roteiros e motes pra HQ, seja no computador ou em pedaços de papel espalhados pela casa.
Pra quem é roteirista deve ser pior ainda, porque é praticamente impossível você encontrar um desenhista que tenha disposição ou queira fazer essas histórias sem ganhar pelo menos alguma coisa. Muitos não querem investir seu tempo em algo que eles acham que não vai dar rendimentos.
Esse é um dos problemas de se fazer quadrinhos no Brasil. Como não temos uma indústria forte disso, muita coisa é deixada de lado ou feita de qualquer jeito, quando o roteirista fica desesperado pra lançar algo com o nome dele. E muitas vezes, dá muito trabalho. O roteirista acaba pedindo peloamordedeus pra alguém fazer seus roteiros!

Me identifiquei com a "tira" aí de cima feita pelo grande Orlandeli e acho que os roteiristas de quadrinhos que acompanham esse blog também o vão. 
Mas o importante é isso... nunca desistir e continuar escrevendo! Sempre!

Pra quem tá afim de anunciar seus trampos de roteiro, a dica é se associar ao fórum do Quinto Mundo. Sempre tem gente querendo trampar ou trocar uma ideia por lá!

Boa sorte!

26 de jul de 2010

The Avengers Assemble!

Finalmente fizeram o anúncio do elenco do filme dos Vingadores na Comic-Con!
E a galera foi ao delírio!


AVENGERS ASSEMBLE terá a participação de Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Clark Gregg (Agente Phil Coulson), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), SamuelL. Jackson (Nick Fury), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Mark Ruffallo (Bruce Banner/Hulk). Na foto a presença do diretor Joss Whedon e o produtor Kevin Feige.

Cara, rachei vendo o Downey Jr. apresentando parte do elenco. Ele é canastrão que nem o Stark, malandro!
Veja o vídeo e tente não pirar! 
AVENGERS ASSEMBLE!


É o Terror!


Olá, galera!
Participei de um podcast bem legal sobre filmes de terror, lá do blog Uarévaa!
Por falta de tempo muita coisa ficou de fora, mas todos os clássicos de filme de terror foram abordados e até aqueles filminhos mequetrefes das madrugadas de insônia.
Passem por lá e ouçam.
Tá bem divertido!

http://www.uarevaa.com/2010/07/podcast-uarevaa-5-terror.html

24 de jul de 2010

Conceitos de Naves Espaciais


Curto bastante essas ilustras futurísticas e conceituais de naves, ciborgues, armas, espaço e mundos virtuais.
Esses caras que fazem esses tipos de ilustração são todos malucos. A genialidade deles é impressionante! E os traços então, nem se fala!
Tem um blog interessante com essas artes conceituais que você pode dar uma olhada e ver muito mais. Se caso você conhece mais algum nessa "vibe", por favor deixa aí nos comentários o link da bagaça! Valeu!






Sonho de Consumo Nerd: Princesa Leia


Que nerd nunca sonhou em ter uma Princesa Leia de escrava só pra ele?
Aparência do Jaba muitos já têm...
Acho que essa foi a mensagem que George Lucas quis deixar: "Quer ter uma mulher igual a essa, seu nerd bocó? Então, escravize!"

E olha que muitos desses nerds já conseguiram seu belo exemplar!
No site Leias Metal Bikini você pode conhecer essas princesinhas loucas para serem escravizadas! Mas isso só vale pra nerd americano, ok? Elas gostam de ganhar em dólar...
Saca só o trama!






E a mais "top" de todas:



É, pequeno padawan, melhor que isso, só levando o carro pra lavar num desses:

A Coisa Tá Feia no Espaço.



Ou ele perdeu completamente a noção da força do lado negro ou tem neguinho matando cachorro à grito no espaço!
O fato é que Darth Vader, o maior vilão do espaço, agora deu de cometer pequenos delitos no destrito de Suffolk. Não, esse não é nenhum planeta próximo de NabooGuerra nas Estrelas, é apenas uma cidadezinha de Nova York, nos EUA. Ele assaltou um banco nesta sexta-feira e fugiu de boa. Não antes de provocar muitas risadas e perplexidade nos funcionários e clientes do banco. ou qualquer outro da galáxia da saga

Só que em vez do tradicional sabre de luz, Darth Vader usou uma pistola comum.


Talvez ele esteja com dificuldade para refazer a Estrela da Morte... sei lá.

E=mc², ou seja, Einsten=músico erudito ao quadrado!


Esse tocava pra caralêo!

Spider-Ham - 25 anos!

Spider-Ham, a paródia antropomórfica do Homem-Aranha, criada por Tom Defalco e Mark Armstrong, comemorou 25 anos de existência em Junho deste ano. Por conta disso, ele ganhou uma edição comemorativa, com roteiros do próprio DeFalco e de Tom Peyer e desenhada por Jacob Chabot, Agnes Garbowska e Adam DeKraker, com a cpa sendo feita por Joe Jusko. 

Pra quem não conhece Spider-Ham, ou Peter Porker, é um personagem que na verdade era uma aranha e morava no porão do laboratório de May Porker, uma porquinha cientista meio desastrada que havia criado "o primeiro secador de cabelo à energia atômica", com a esperança de introduzir a fissão nuclear nos salões de beleza americanos e revolucionar a indústria cosmética. Depois de molhar a cabeça e ativar o secador, ela acidentalmente se irradiou e, num estado de confusão mental, mordeu Peter, que então se transformou em um suíno antropomórfico. Fugindo desorientado, Peter logo descobriu que retinha suas habilidades aracnídeas. Ele apareceu pela primeira vez numa edição especial, com teor cômico, chamada Marvel Tails Starring Peter Porker, the Spectacular Spider-Ham, e foi então seguida por uma série bimestral que durou 17 edições e foi publicada pelo selo Star Comics da Marvel.

Essa edição especial mostrará os personagens J. Jonah Jackal, Mary Crane e a Tia May sendo sequestrados pelo Doctor Octopuss e o Swinester Six.
Enfim, eu tinha feito uma ilustra em Maio com a intenção de postar algo em Junho, como notícia do especial, mas como vocês já devem saber, não consegui terminar à tempo...
 
 
O problema foi refazer uma capa clássica do Aranha, transformada agora para homenagear a data. Puta trampo!
Mas finalmente consegui!

Eis então, minha homenagem ao personagem com uma capa das antigas!


23 de jul de 2010

Animação: Anchored

Essa bela animação foi feita pela estudante Lindsey Olivares para a conclusão de curso no Ringling College of Art and Design.
Se a menina fez isso antes de se profissionalizar, imagina quando ela estiver na área.

Uma animação bem feita, poética, enfim, perfeita! Até a música do afetado Mika ficou responsa e casou perfeitamente com o tema.

Pra saber mais dos trampos da artista, acesse seu blog.

 

21 de jul de 2010

O Pequeno FlapJack

The Marvelous Misadventures of Flapjack ou como conhecemos por aqui, As Trapalhadas de Flapjack é um desenho animado muito legal que é exibido pela Cartoon Network, e conta a história de um garotinho marinheiro chamado Flapjack que vive, junto ao seu grande parceiro, o azedo Capitão Falange dentro de uma baleia chamada Bolha, em um grande cais chamado Porto Tempestade. Juntos, eles vivem grandes aventuras no mar, a procura de aventura e da tão sonhada Ilha Açúcar, onde todas as coisas são feitas de doces. O sonho de Jack é provar a todos que pode ser um bravo aventureiro... porém vive fazendo bobagens.

Criada pelo cartunista Mark "Thurop" Van Orman, que também faz a voz original do Falange (Captain K´nuckles), a série estreou oficialmente nos EUA e no Brasil no mesmo ano (2008) com apenas cinco meses de diferença.

Curto muito o desenho e a voz desse moleque. Um barato mesmo. O desenho é bem estiloso e puxado para um clima vintage, parecendo aqueles desenhos antigos, da década de 30.

Taí uma ilustra que fiz em homenagem ao pequeno Flapjack!

"Nós podemos viver dentro da Bolha, Capitão Falange?"

Veja mais desenhos meus em http://vinivix.deviantart.com/

19 de jul de 2010

Caricatoon: Marina Silva

Depois que passou o Carnaval e a Copa é hora do Brasil parar pra pensar em quem vai votar para presidir essa nação!
Tá...eu tô viajando mesmo. Ninguém vai parar por causa de eleições. Brasileiro é tudo um bando de folgado que só sabe reclamar mesmo...

Então, você pequeno padawan, que não se deixa enganar e quer ver seu país melhor, comece a se preocupar mais com isso, pesquise bem seu candidato (dê preferência àqueles que nunca estiveram presos, por exemplo) e só eleja alguém que seja capaz de mudar, nem que seja um pouco, essa nuvem de corrupção e sujeira que estamos vivendo.

Não estou fazendo propaganda pra ninguém, não, certo?
Mas escolhi a candidata Marina Silva como minha primeira escolha de caricatura pra mostrar aqui.


Logo virão todo o resto... aguardem!

17 de jul de 2010

Mini Chun Li

Como não gostar ainda mais da personagem depois dessa foto?


Até a mulherada vai curtir! Já tô até ouvindo os: "Aaaaaah... que fófis!" =)

16 de jul de 2010

Charge: Paul, o Polvo Vidente.

Charge que fiz logo após o final da Copa sobre o polvo vidente da Alemanha que acertou todos os jogos à partir das oitavas (ou seria quartas de final?).
O bichinho é lazarento! Pena que ele não terá muita sorte até a próxima Copa, já que esses animais só vivem por apenas 3 anos!

Tá certo que o Mundial já acabou faz tempo, mas só consegui terminar agora a charge por conta do monte de páginas de HQ que estou produzindo!
Mas é isso! Espero que vocês curtam...
.

Nova prévia de Val Tetralogia #2

Finalmente terminei a nova HQ do Val que vai fazer parte da série Tetralogia #2!
Tá bem legal...
Dessa vez, Val não vai falar sobre quadrinhos ou super-heróis, como costuma fazer de forma bem ácida, mas aborda, de forma bem subliminar, uma crítica social sobre o comportamento humano!
O Vagner fez um ótimo trabalho nos roteiros e torço para que eu tenha conseguido transmitir isso através dos desenhos.

E é à partir dessa que começo a fazer o Val ter um pouco mais de ação nas HQs desenhadas por mim. Pra quem duvida, espere só pra ver a próxima onde ele vai enfrentar não só suas cópias, mas alguns zumbis também. E ainda tem outra, onde ele vai enfrentar alienígenas numa briga de bar!
É, o Val tá virando uma espécie de herói de Megalópolis!
Aguardem por mais!

Ok, é o Val batendo num velho, mas tem que ter uma certa coragem para bater num velhinho liderando uma galera zumbi, não?

15 de jul de 2010

PlayEmoBill

A Estréla lança uma nova linha de brinquedos para a garotada colorida da atualidade.
É o PlayEmoBill, que vem com roupinhas iradas e cabelinhos que você pode trocar! Todos com franjinhas muito fófis.
Se liga aí no Dino, o novo modelo, que é uma pura falta de sacanagem!


E a Estréla garante, se você não ficar contente com essa bonequinha o PlayEmoBill, você pode xingar muuuuito no Twitter. Sério, pode mesmo!

Como fazer uma passeata de formigas!



Vai aprendendo aí Homem-Formiga!

"Ok, ok! Agora eu vou te ensinar como o Homem-Formiga solta o anel!"

Eu pareço com...


Muito boa sacada! Digo... a ideia da tira foi boa... não que alguém deu com o saco em algum lugar e... bom, vocês entenderam.

Nova Coluna: Momento...

Eu tava tentando bolar um monte de nomes pra essa coluna, como: "Pelo na mão",  "Olha de Vidro" (não sei pq pensei nisso), "Veja com os Olhos e Lamba com a Testa" (muito comprido) ou até "Vou chacoalhar quando chegar em casa", mas estou numa dúvida tremenda sobre isso.
Bom, acho que até o próximo post eu talvez consiga bolar algo melhor ou batizar logo essa trozomba!
O importante é se vocês vão curtir, porque as imagens... isso é certeza que vão! Pelo menos os cuecas de plantão!
See ya!

14 de jul de 2010

Como evitar ser abduzido por alienígenas!

Você já se perguntou alguma vez, o que você faria se um dia você cruzasse com essas simpáticas criaturinhas vindas do espaço?
 
Cientistas não costumam levar muito a sério a existência de ETs, mas os ufologistas acreditam mais nisso do que qualquer argentino que torceu para sua seleção levar o caneco de 2010!
A ufologista desempregada Ann Druffel pesquisou o tema durante 40 anos e concluiu que, sim, as criaturinhas estão por aí. O objetivo delas? Estudar a estrutura do corpo humano.
 
Para isso eles inventaram um zilhão de maneira de nos testar. Desde enviar seres parecidos com a gente, mas com comportamento esquisito, para viver entre nós, como foi o caso de Elvis e Michael Jackson, até criar produtos alimentícios que nos fazem cagar evacuar até células de DNA junto, como é o caso do Activia.



Mas como se defender desses ataques? A tarefa não é simples...

Portanto, tenha em mãos seu saquinho de sal, sua lanterna e um ventilador bem barulhento e sigua esse passo-a-passo que a revista SuperInteressante fez de como se livrar (ou tentar se livrar) dessas criaturinhas cabeçudas. Clique aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...