Blogger templates

16 de jun. de 2011

Animação: Depois do Fim do Mundo

Tem uma animação muito foda rolando na internet e pasmem vocês, o cara fez para o seu projeto de conclusão de curso, o TCC!

Depois do Fim do Mundo é uma animação feita pelo recém-formado designer gráfico Flávio R. Moura. O cara mostrou que quando a gente quer muito fazer algo legal tem que literalmente ralar aqui no Brasil. Flávio trabalhou dobrado, não só para a animação, mas sim para contratar um trio de dubladores que é de tirar o fôlego: Mauro Castro (Capitão Black - Jackie Chan), Nelson Machado (Quico do Chaves) e Afonso Amajones (que além de dublar milhares de animes, é a voz de Jean Claude Van Damme, Jason Statham e Antonio Banderas no Brasil). E quando eu falo trabalhar dobrado é isso mesmo, o cara teve que arrumar outro emprego pra poder pagar as contas da animação!

A animação, carregada de referências nerds, conta em seu primeiro episódio, a história de um mercenário escocês e seu amigo, um alien, que são pagos para eliminar um cara que caiu na desgraça de se tornar um morto vivo. Os textos dos dois falando sobre zumbis é clássico pra caramba! Muito bom!
A trilha sonora então não podia ser melhor!
Enfim, o cara acertou em tudo. Na dublagem, nos efeitos sonoros e na trilha e certamente no roteiro. O desenho fica um pouco a desejar, não que seja ruim, mas não é um traço que me agradou muito não.
Assista e veja como temos talentos de sobra no Brasil, que poderiam facilmente fazer animações tão boas quanto essa, se tivessemos mais incentivos nessa área!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...