Blogger templates

26 de jun. de 2011

Belíssima capa de "Noturno", HQ que abre coleção argentina da revista Fierro aqui no Brasil

Noturno é a HQ que abre coleção de histórias argentinas publicadas na revista Fierro. A obra, que começou a ser vendida no mês de Maio em livrarias e lojas de quadrinhos, é escrita e desenhada por Salvador Sanz, dono de um traço belíssimo e hiper-realista.
Sans utiliza sua técnica narrativa e sua talentosa para nos transportar para uma Argentina ao mesmo tempo real e fantástica, num inacreditável conto de fantasia e terror.
Noturno, que já pode ser considerada uma graphic novel clássica do gênero, foi serializada na Fierro entre maio de 2007 e julho de 2009, dando agora início à Coleção Fierro pela Zarabatana Books.


... Ela é o penúltimo trabalho do desenhista produzido na Argentina. A história é, pelo menos até agora, seu trabalho mais conhecido e reconhecido pelo público, tanto que já foi publicada na Espanha e Itália.
O álbum narra os problemas de dois jovens, Lúcio e Lúcia, que descobrem que são canais de entrada para estranhos seres na forma de enigmáticas e enormes aves que se valem do corpo dos homens para passar à nossa dimensão. Os dois descobrem, então, que para enfrentarem os "noturnos" devem se unir.
Essa história teve início em maio de 2007 e durou dois anos e dois meses para ser concluída.

Noturno tem 144 páginas, com formato 21 x 28 cm, e custa R$ 41,00.

Já o outro lançamento, a Fierro Brasil #1 tem 160 páginas, no mesmo formato e custa R$ 59,00.

  • A Fierro, que é um marco da produção de histórias em quadrinhos na Argentina é publicada semestralmente. Na versão nacional teremos trabalhos tanto de autores argentinos quanto de autores nacionais.
  • No 1° número, autores consagrados como Horacio Altuna, Juan Giménez, Max Cachimba, Carlos Trillo, El Tomi, Crist, Carlos Nine, Copi e Alberto Breccia, fazem parceria com artistas atuais como Liniers, Maitena, Lucas Varela, Salvador Sanz, Ignacio Minaverry, Gustavo Sala, Kioskerman e Lucas Nine e com autores brasileiros, como Santiago, Fabio Zimbres, Adão Iturrusgarai, Eloar Guazzelli, Gustavo Duarte e Danilo Beyruth.

  • Salvador Sanz de 35 anos, mora em Buenos Aires, se divide entre quadrinhos e aulas de desenho e é hoje um dos mais proeminentes autores da nova geração de quadrinistas argentinos.

Para se ter uma ideia do quanto esse cara desenha, basta ver a animação que ele produziu, "Gorgonas", que você confere aqui no Submundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...