Blogger templates

8 de abr. de 2011

Para Ouvir: Steady As She Goes - The Raconteurs


The Raconteurs é uma banda de rock formada em 2005, em Detroit, e tem como membro fundador Jack White, do White Stripes.
Jack tinha a intenção de ter um novo projeto a tempos e resolveu mostrar a Brendan Benson (vocal e guitarra) uma melodia que havia feito, a música “Steady As She Goes”, a primeira composição e a responsável pela gênese da banda. Brendan curtiu e logo depois, dois integrantes do Greenhornes completaram o time. A partir daí, o álbum nasceu naturalmente.
Não por acaso, "raconteurs", em francês, menciona os contadores de história da Idade Média: as letras -- por vezes, adolescentes -- sempre narram a trajetória de um homem que não sabe se quer crescer e vive em busca de sua maturidade, seu amor e equilíbrio. Parecem sugerir uma analogia com a essência da própria banda, em que seus integrantes buscam a criatividade em um contexto diferente ao de suas experiências anteriores.

A sonoridade de seu primeiro CD "Broken Boy Soldiers" é bastante setentista, com muitas referências ao som do The Who e até John Lennon em "Hands", do The Doors e Deep Purple em "Store Bought Bones", e com certeza absoluta do Led Zeppelin em "Blue Veins".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...