Blogger templates

20 de abr de 2011

A morte do Homem-Aranha na linha Ultimate

Diretamente do

Posts sobre Quadrinhos, todas as Quartas!

As primeiras histórias da saga A Morte do Homem-Aranha foram lançadas em fevereiro desse ano nos EUA e promete mudar a maneira como você vê o Universo Ultimate! Tá, claro… sempre é assim, não é?





O Universo Ultimate foi criado para ser uma linha editorial que capturasse novos leitores que ainda não conheciam o Universo Marvel, pegando um pouco da onda dos filmes dos X-Men lançados em 2000 e retratavam versões dos heróis reiventadas e atualizadas, com novas origens e liberdade editorial da cronologia clássica. Muitas histórias deram certo e as revistas dessa linha acabaram superando em vendas as da linha principal. Os Supremos de Mark Millar e Bryan Hitch foi um exemplo de grande acerto da editora nessa linha, mostrando os Vingadores de uma outra linha com histórias bem mais adultas e pesadas.
Bom, mas esse post de hoje é pra falar do Homem Aranha dessa realidade…
As histórias até que estavam indo bem no começo, é claro que elas eram voltadas para um público mais jovem (do qual eu não me encaixo mais faz tempo), porém essas histórias do Aranha não chegavam a serem as melhores que ele já teve, mas eram “passáveis”. Logo após a saga Ultimatum, série que reformulou a linha e que levou vários personagens para a vala, inclusive o quase imortal Wolverine, o Aranha ganhou várias edições sofríveis. Li algumas e sinceramente… foram as piores histórias já feitas para o personagem!
Agora, resolveram mata-lo, Nada incomum quando se trata de histórias em quadrinhos. Sempre que um personagem vai mal das pernas, eles resolvem soltar a já manjadíssima estratégia de “matar o herói”.
Esse já é o quarto post que faço pro SOC! e novamente falando sobre morte de heróis, mas peraí… não sou quem está sendo repetitivo e sim as editoras!!!
Acho que está mais que na hora de se fazer mudanças nas linhas editoriais de heróis, fazendo com que novas possibilidades sejam mostradas nessas histórias. O herói envelhecendo e algum outro tomando seu lugar é mais do que normal! Por que não aproveitar então essa “linha alternativa” para fazer isso?
Segundo o editor-chefe da Marvel, Alex Alonso, isso será feito. Uma nova pessoa irá assumir a identidade do escalador de paredes após sua morte. E não só isso, com um traje totalmente novo!
Aliás, os vários uniformes do Aranha serão comentados aqui no meu próximo post!
Alonso disse também que, no final, “A Morte do Homem-Aranha” será uma grande história e que os fãs ao redor do mundo todo falarão sobre ela por um longo tempo.
O prelúdio aconteceu em Ultimate Avengers Vs. New Ultimates nº 1 pelo escritor Mark Millar e o artista Lenil Yu e no Ultimate Spider-Man nº 153 e 154 por Bendis e David Lafuente e Sarah Pichelli e o último capítulo dela será apresentada em junho, em Ultimate Spider-Man nº 160 e virá embalada numa espécie de pacote prateado especial, de maneira que a capa não poderá ser vista. Essa será a história que irá preparar o palco para a estréia desse novo Homem-Aranha!

Agora fica a pergunta: Será mesmo que Peter Parker continuará morto e não retornará numa dessas mirabolantes histórias de ressureição tão comuns nos dias de hoje?

Estamos falando de uma história passada num universo aberto a várias possibilidades e liberdade criativa, então por que não realmente fazer algo diferente dessa vez?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...