Blogger templates

27 de abr de 2011

O Corvo deve ganhar "remake"


O filme O Corvo (The Crown), de 94, está cotado a ganhar uma nova versão para os cinemas em breve. Pra quem não conhece, o thriller narra a história de Eric Draven, um roqueiro que volta do mundo dos mortos graças a um pássaro místico para vingar a morte de Shelly, sua noiva. Ambos foram brutalmente assassinados por uma guangue na noite que precede o Halloween, e Draven retorna um ano depois, sem muitas lembranças do que aconteceu e graças ao corvo que compartilha de uma ligação espiritual com ele e o guia até o loft onde vivia com sua amada, o ajuda a recobrar todas as dolorosas memórias do que aconteceu, incluisive a dor de sua própria morte.
Eric pinta seu rosto com os traços de uma espécie de "clown" distorcido e inicia uma caçada para matar um a um os seus assassinos.
.

O filme é uma adaptação das histórias em quadrinhos criadas por James O'Barr e publicada pela Editora Caliber Comics. A HQ era muito famosa apenas no meio "underground" e fez mais sucesso depois do filme. Não tinha nada de muto fantástico nos roteiros e tinha por vezes alguns desenhos bem legais, mas nada memorável. Mas o interessante era que a série mostrava várias pessoas sendo "agraciadas" com a presença do corvo. Era bem sombria e foi criada originalmente enquanto o autor ainda lidava com a morte de sua namorada, atropelada por um motorista embriagado.


A película original marcou muito, pois seu protagonista Brandon Lee (filho do ícone das artes marciais Bruce Lee) morreu durante as filmagens sobre circunstâncias bizarras, alvejado por uma bala que deveria ser de festim!
O filme que trazia um clima muito sombrio teve uma trilha sonora à altura! Músicas fantásticas de grandes nomes da música como: The Cure, Stone Temple Pilots, Nine Inch Nails, Rage Against The Machine, The Jesus and Mary Chain, Rollins Band e Pantera!


Agora, para o remake, está cotado o ator Bradley Cooper (Se Beber Não Case, Esquadrão Classe A) para se tornar o novo Corvo! O filme será dirigido pelo cineasta espanhol Juan Carlos Fresnadillo (Extermínio 2) que escreveu o roteiro junto com Nick Cave! O ator está em alta em Hollywood e já esteve com o diretor para negociações, porém ainda nada foi acertado.
As filmagens estão previstas para começar no final deste ano.

Um dos grandes filmes que eu realmente esperava ver de novo sobre outra ótica... vamos ver como fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...