Blogger templates

13 de abr de 2011

No Brasil: Panini anuncia lançamento de “Projeto Marvels”

Diretamente do

Posts sobre Quadrinhos, todas as Quartas!

Quando o SOC! TUM! POW! começou em 2009, uma das primeiras notícias veiculas foi o lançamento de Project Marvels, uma minissérie em 8 partes que se propunha a rever a história do Universo Marvel e preencher algumas lacunas. Agora, quase dois anos depois do lançamento da série nos EUA a Panini anuncia a publicação da obra no Brasil.

 
 

Conforme divulgado ontem no Wizmania, o blog oficial das publicações Marvel/DC no Brasil, Projeto Marvels chegará às bancas em maio como uma edição de 212 páginas reunindo todas as 8 edições da minissérie escrita por Ed Brubacker e desenhada por Steve Epting, a dupla que transformou o título do Capitão América um dos destaques da década passada.
“Além da arte sempre imperdível de Epting, vale destacar o trabalho de pesquisa e criação do talentoso Brubaker, que foi fundo nos baús de histórias antigas da época em que a Marvel ainda era conhecida como Timely Comics e utilizou de forma magistral personagens tanto consagrados quanto esquecidos, como o primeiro Anjo”, explicou o editor Bernardo Santana. “O resultado é simplesmenteuma nova versão dos primeiros dias de um dos maiores universos de super-heróis de todos os tempos”, completou.
O herói mencionado por Santana, o Anjo, foi um dos primeiros heróis da Timely e será o narrador de Projeto Marvel. Aliás, ele foi recentemente abordado aqui no SOC! na coluna “Arquivo de Curiosidades” de Alexandre Callari.

“Logo na primeira edição percebemos que o narrador é claramente um herói em início de carreira, e iremos descobrir que é o Anjo”, revelou o escritor Ed Brubacker em entrevista concedida ao Comic Book Resources em 2009. “Mas, o que é escrito por ele é feito em algum ponto após o final da história. Então, teremos sua perspectiva das coisas em algum ponto de seu futuro. Ele conheceu várias das pessoas de quem ele conta. Tudo que tiver uma narrativa é contado através de sua voz.”
Por fim, ele explicou ainda que a série estará relacionada a eventos futuros da Marvel, funcionando como um prequel, mas o verdadeiro público alvo são os fãs dos heróis que estão surgindo no cinema e que desejam conhece rum pouco mais sobre a cronologia da editora.
Projeto Marvels será um encadernado lançado em capa dura e com acabamento de luxo, mas o preço ainda não foi divulgado. Em outras palavras: será caro! Mas, pode ser uma ótima oportunidade para conhecer os primórdios da Marvel e saber como ele será alinhado com a cronologia atual.
Aparentemente uma boa opção tanto para fãs da Casa das Ideias quanto para fãs de super-heróis de outras editoras.


Escrito por Doctor Doctor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...