Blogger templates

26 de abr de 2011

Action Comics #1


A revista em quadrinhos Action Comics #1 foi publicada em Junho de 1938 pela editora DC Comics e o super-herói que viria a ser seu principal personagem era o Superman, apresentado pela primeira vez nessa mesma revista.
O exemplar, que apresentava a icônica capa com a personagem carregando com as mãos um automóvel é considerado um dos exemplares mais procurados entre colecionadores. A mesma imagem inspirou uma das cenas do filme Superman Returns e recentemente uma edição original do primeiro exemplar foi leiloada por 1,5 milhões de doletas.

Revista carinha essa hein?

Pois é, cada um gasta seu rico dinheirinho aonde bem entender, mas sinceramente eu só compraria um exemplar desse por esse preço se tivesse certeza que em seguida eu poderia vender por 2,5 milhões.
Mas ela vale tudo isso?
Bom, como objeto de colecionador com certeza, pois é a primeira história do personagem. Mas pra que pagar mais de um milhão se você pode ler de graça, não é mesmo caro leitor?

É isso aí... o Submundo trouxe para seus leitores a primeira edição da famosa revista!
Pra quem era curioso em conhecer a "origem" do herói, vale a pena ver, mas além disso existem vários outros personagens que também eram publicados na época que eram também igualmente interessantes.
 
Originalmente, a Action Comics era uma antologia de uma série de outras histórias, além dessa do Superman, eram publicados o westerns Chuck Dawson e Tex Thomson, que mais tarde se tornou o Mr. América e depois o Americommando, As Aventuras de Marco Polo, "Pep" Morgan, um lutador de boxe, a pulp Scoop Scanlon e até uma estilo comic Mitt Samsom.
O curioso dessa edição fica por conta do mágico Zatara que, pra quem não sabe, era o pai de Zatanna, a heroína introduzida na década de 60 e que até hoje faz parte da Sociedade da Justiça.

Outra curiosidade é que os personagens como o cowboy Vigilante (Greg Saunders), que mais tarde foi utilizado na série dos Sete Soldados da Vitória e que morreu logo no primeiro número da mini e 
Congo Bill, que anos mais tarde ganhou a habilidade de trocar de corpo com um gorila e ser rebatizado de Congorilla (membro atual da Liga), também tiveram uma longa participação na revista.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...