Blogger templates

6 de abr. de 2010

Os Lançamentos de 2010 em Quadrinhos

Através de notícias já divulgadas na mídia quadrinística, como o blog do Universo HQ, Blog dos Quadrinhos e o Omelete, listo aqui alguns dos quadrinhos que para mim serão interessantes ou dos quais estou curioso pra saber mais e que provavelmente, se tudo correr bem, veremos nas livrarias em 2010. Aproveitando, me motivei a comentar alguns dos lançamentos que estou a fim de ler nesse ano!

Muitas surpresas vindas das editoras, mas algumas me chamaram mais a atenção. Serão bem mais que 100 álbuns nos próximos meses.
É bom avisar que essa é só uma lista de algumas coisas que sairão e não tudo.



Bom, primeiro vem Scott Pilgrim, de Bryan Lee O'Malley pela Quadrinhos na Cia.
Esse com certeza vou querer ler! Já que o filme taí pra estourar (sai nos EUA em agosto, mas não tem data pra estrear no Brasil) e já que dei uma lida por cima através de scan e curti muito, vale a pena comprar e ter na estante!
Bordados, de Marjane Satrapi (Quadrinhos na Cia.). Me arrisco a dizer que qualquer coisa que a Marjane publique, já deve ser considerado à comprar.

Além dessas, ainda tem os lançamentos de Cachalote, de Daniel Galera e Rafael Coutinho; Memória de Elefante, de Caetano Melo dos Santos; Vishnu, escrito por Ronaldo Bressane e desenhado por Fabio Cobiaco; a volta de Lourenço Mutarelli aos quadrinhos; Muchacha, de Laerte; Avenida Paulista e Viagem ao Centro do Universo, de Luiz Gê e é bem possível que eu pegue a No Coração da Tempestade, de Will Eisner.




A L&PM lança Peanuts volume 3, de Charles Schulz. Gosto muito de Peanuts, mas ainda quero ver os primeiros volumes, pra ver se compensa comprar. Sabe como é, meu dinheiro não nasce em árvore...

Só pra constar, a editora Leya traz oito títulos nacionais que ainda não foram divulgados e uma HQ baseada na obra de Plínio Marcos (HQ roteirizada por Mário Bortolloto). Interessante.




Talvez a Panini e a Devir sejam as editoras que irão me "arrancar" mais dinheiro, pois trazem muita coisa boa e imperdível para ler como:

Pela Panini:
Absolute Sandman, de Neil Gaiman e vários artistas; Transmetropolitan, de Warren Ellis e Darick Robertson; Kick-Ass, de Mark Millar e John Romita Jr.; Os perdedores, de Andy Diggle e Jock; MSP +50, Y - O último homem, de Brian K. Vaughan e Pia Guerra; Ex Machina - Marcha à guerra, de Brian K. Vaughan e Tony Harris; Loveless - Terra sem lei - Volume 1, de Brian Azzarello e outros.
Além de Oceano, de Warren Ellis e Chris Sprouse e Criminal - Volume 1, de Ed Brubaker e Sean Phillips (essas só vendo na hora se são boas mesmo).





Pela Devir:
Expressive Anatomy, de Will Eisner; As Incríveis Aventuras do Escapista, de vários autores e Samurai: Até o Fim do Mundo, de Ron Marz e Luke Ross;



Não me empolguei muito com essas, mas vou dar uma conferida: Antologia Creepy, de vários autores; 30 Dias de Noite: Três Contos, de Steve Niles e vários autores; Black Kiss, de Howard Chaykin; A Liga Extraordinária Vol. III: Século, de Alan Moore e Kevin O'Neill;The Boys, de Garth Ennis e Darick Robertson e Joquempô - Volumes 2 a 4, de Rogério Vilela e Nelson Cosentino (vou postar em breve uma resenha sobre a n° 1).
São grandes nomes fazendo, mas isso não quer dizer que sejam realmente boas. Vamos ver...

Fracasso de Público 2 e 3, de Alex Robinson e Filósofos em Ação 2, de Fred Van Lente e Ryan Dunvaley pela editora Gal já é quase certeza de cofre!




Da Zarabatana possivelmente eu compre Bienvenido - Um Passeio Pelos Quadrinhos Argentinos, de Paulo Ramos; Jambocks! - Volume 1 - Prelúdio para a Guerra, de Celso Menezes e Felipe Massafera (vi umas prévias da HQ...coisa fina!) e Bando de Dois, de Danilo Beyruth (depois de Necronauta, não duvido que essa HQ também seja legal).




Salamandra
As aventuras de Tom Sawyer, Os três mosqueteiros e A ilha do tesouro. Clássicos!



A Record vai lançar O Príncipe da Pérsia (versão para os quadrinhos do game) e o curioso 90 Livros Clássicos para Apressadinhos, do Henrik Lange. Vamos conferir antes...

Conrad
A Arte da Guerra, de Go Woo Young parece ser interessante. Já li o livro, se seguir os mesmos passos talvez seja uma HQ chata, não que o livro seja, mas acho que vai depender muito da criatividade do desenhista passar os textos pra quadrinhos.
O Pequeno Livro do Rock, do francês Hervé Bourhis parece que sai agora em abril e conta a história do estilo musical desde 1915 até 2009. Inclusive existe um espaço para o Brasil no livro. A geração da Bossa Nova e Os Mutantes entram como nossos representantes, além a banda Cansei de Ser Sexy. Estranho, muito estranho. Mas até aí, o rock aqui do país também é, e beleza.
Essa não é uma HQ tradicional, na verdade é uma sequência de fatos com ilustrações.
Não sei se rola comprar, por causa do preço (R$44,90), mas o assunto é interessante pra mim.Vou pensar, afinal são 224 páginas.

Ainda temos SIC., do meu colega lá de S. J. do Rio Preto, Orlandeli e Eram os Deuses Orixás, do gigante Alex Mir.
Bom, é isso!
Quem tiver mais alguma dica, por favor, deixa aí nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...