'A Liga' é o novo programa jornalístico do canal Band que estreia dia 4 de maio.
Nos mesmos moldes do CQC, o programa apresentará entre outras coisas, os bastidores da notícia (no estilo "Profissão Repórter") e com certeza muita matéria polêmica.
Os primeiros programas terão como tema moradores de rua, a morte e tribos urbanas.
A novidade está na narrativa, vista por quatro ângulos diferentes, pela visão de cada integrante do programa, portanto as mesmas histórias deverão ser contadas pelo lado sério e pelo lado divertido.
Eu disse que o programa tá com o jeitão do CQC, porque a Band tá com uma péssima mania de fazer coisas no mesmo formato, como estilo de narração, edição de imagens, efeitos computadorizados iguais, etc. Ou isso é de propósito, por ser um programa padrão da produtora argentina Cuatro Cabezas.
"A Liga" será formada por Rafinha Bastos (CQC), Thaíde (rapper), Débora Villalba (jornalista) e Rosanne Mulholland (atriz), entre outros participantes.
No video a gente tem uma ideia do que está por vir. A chamada tá com pinta de seriado de TV, estilo CSI, não tá não?
Espero que impressione de primeira, assim como foi o CQC no seu começo.
Cara, eu acho ótima essas iniciativas da Band. Deu uma cara mais jovem e arrojada pro canal. Claro que ainda tem umas porcarias, mas quem sabe com o tempo o canal não melhora, né?
ResponderExcluirAgora, acho que eles precisavam abrir o canal pra outras produtoras, ou logo essa fórmula de edição vai deixar o canal cansativo. Ainda assim, levo fé e torço pra Band se tornar uma alternativa na TV aberta.
[]s