Blogger templates

17 de abr. de 2010

Evento: I Feira de HQ no MIS, em Campinas


Tá rolando a I Feira de HQ no Museu da Imagem e do Som, em Campinas. O evento que começou dia 15 vai até o dia 17 de abril de 2010, mais conhecido como hoje!

A proposta do evento é criar um ponto de encontro dos amantes e colecionadores de historias em quadrinhos e artigos relacionados, e tem como objetivo promover o Museu da Imagem e do Som de Campinas, tornando-o mais acessível à população. A Feira se propõe a ser um local de interação entre os leitores, aficionados por quadrinhos, desenhistas, colecionadores, que possibilite uma troca de experiências. Essa é uma iniciativa da AAMISC (Associação dos Amigos do Museu da Imagem e do Som) junto à Escola de Arte Pandora.

Lá, você vai ter acesso a uma exposição com originais do Coletivo de Quadrinhistas Independentes Quarto Mundo e da Escola de Arte Pandora, além de bonecos de colecionadores que também estão expostos. Parece que isso ainda vai rolar durante os próximos 15 dias após o término do evento.

Com este evento é esperado pelos organizadores, não só resgatar a memória visual das pessoas e o incentivo a leitura, como também apresentá-las as novas gerações, mantendo assim viva a tradição dos quadrinhos, além de trazer a discussão sobre os quadrinhos de hoje.
Além da exposição, oficinas serão ministradas por artistas da região e conversas promovidas por profissionais da área e sorteio de brindes.


Eu fui hoje até lá conhecer o espaço. Gostei muito da iniciativa, porém achei que o local estava muito vazio!!! Me parece que o evento não foi muito bem divulgado. Espero estar enganado, vamos torcer para que nesse sábado as coisas sejam mais "evento" e não uma "reunião de produtores e intusiastas", para que muitos outros aconteçam.
Campinas tem intensificado suas atividades nessa área, graças ao esforço da galera da Pandora e de artistas da cidade!

Eu esperava também algumas banquinhas expositoras de revistas antigas da Marvel/DC para venda e troca, mas não tinha.


O pessoal do Quarto Mundo tava lá com sua super bancada de revistas. Bastante coisa legal.
Inclusive eu adquiri duas revistinhas do Macaco Albino de Robles, que já fazia um tempo que eu estava interessado. Curti bastante elas.
Estavam lá os integrantes Marcos Venceslau, Will e Daniel Esteves.

Como fazer fanzine com  Marcos Venceslau

Daniel Esteves (Nanquim) e Will (Sideralman)

Conversei um pouco sobre projetos com o Will e com o Mario Cau sobre sua participação no projeto +MSP50, e disfarçado de "Plinio" troquei umas ideias com o Esteves, criador do Nanquim Descartável, até ele descobrir quem eu era! =)
Ele disse ter gostado bastante da minha fase nas tiras do Homem-Grilo e não por política de boa vizinhança, mas por ser verdade mesmo, comentei que curto o trampo dele à frente do Nanquim e do recente trabalho dele com a estreante Fernanda Oliver na Subversos #6, muito bom mesmo. Esteves me disse que a menina continua agora na próxima Nanquim.
Vamos aguardar.


Comprei uma revista do Will chamada Enquanto isso... Na verdade, é mais uma espécie de portfólio. Tem umas Hqs, pin-ups e ilustrações do cara. Bem legal. Uma maneira bem interessante de divulgar o trampo. Já tinha visto bastante dessas ilustrações por aí na internet.

Espero conseguir voltar nesse sábadão pra conversar com mais gente sobre quadrinhos.






O MIS fica localizado no Palácio dos Azulejos,
à Rua Regente Feijó, 859 - Centro – Campinas/SP.
tel.: 19 3733 8811
mis.aamisc@gmail.com
 
 
Confira a programação de sábado:
17/04
Conteúdo: Como estilizar seu desenho, dinâmicas do cartum.
  • 13h – Quadrinhos na Argentina
Com: Delfin (UniversoHQ), Paulo RamosClaudio Martins

Conteúdo: Jornalistas e editor da Zarabatana conversam sobre o novo livro de Paulo Ramos, “Bienvenido”, um estudo sobre as Hqs na Argentina.
  • 14h – Mangá – uma linguagem com: Caio Yo

Conteúdo: O Mangá como uma linguagem, comunicação, expressão e produção.

Conteúdo: Desenhista da graphic novel Fractal conta o processo de produção e como é trabalhar para o mercado americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...