Blogger templates

15 de abr de 2010

Folha abre concurso de ilustração.



Atenção amadores e profissionais dos rabiscos, em geral: está aberta a temporada de caça aos talentos do desenho brasileiro, com o lançamento do 4º Concurso de Ilustração da Folha.
O vencedor ganhará um contrato de três meses de colaboração com o jornal. Também serão premiados três concorrentes em cada categoria do concurso, que recebe inscrições até 30/4.

"A originalidade das ideias e do traço será um quesito importante na seleção, porque isso ajuda o trabalho a se sobressair", diz Fábio Marra, editor de arte da Folha.
Ele será um dos jurados da primeira etapa, ao lado de Marco Aurélio Canônico, editor do Folhateen, e de André Barcinski, crítico da Folha.
A peneira final será feita pelo editor-executivo, Sérgio Dávila, além de Angeli e de Laerte.

Tradição
O 1º Concurso de Ilustração da Folha rolou em 1985, quando já mostrou sua vocação para revelar talentos. Fernando Gonsales, da tira Níquel Náusea, foi um dos vencedores e até hoje publica no jornal.

Em 1999, foi a vez de Jean aparecer com o humor crítico que exibe até hoje nas charges da página de editoriais. Já em 2006, apareceram vários ilustradores do atual quadro de colaboradores do jornal, como Adams Carvalho, da coluna de Gilberto Dimenstein.

E agora, será que chegou a sua (minha) vez?

 
Editoria de Arte/Folha Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...