Blogger templates

27 de abr de 2010

John Frusciante


Uma pesquisa realizada pela rádio britânica BBC elegeu John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, como melhor guitarrista dos últimos 30 anos!

Caras como Kirk Hammet (Metallica), Jack White (White Stripes) e Jonny Greenwood (Radiohead) ficaram pra trás na votação que foi feita por cerca de 30 mil ouvintes da rádio! A pesquisa online teve Slash, ex-Guns N’ Roses, em segundo lugar e Matt Bellamy, líder do Muse, na terceira posição. Completam o top 5, Johnny Marr (ex-Smiths) e Tom Morello (Rage Against The Machine).

Frusciante, que anunciou a saída do Chili Peppers em dezembro de 2009, já lançou treze (!) álbuns solo e colabora com grupos como o Mars Volta.
Ele teve problemas com drogas e deixou a banda pela primeira vez em 91 durante o mega-sucesso do disco “Blood sugar sex magic”. Oito anos depois ele voltou ao grupo, recuperado e traumatizado com o que passou, para gravar o álbum “Californication”. O maluco da história é que ele entrou no grupo, em 88, substituindo seu ídolo Hillel Slovak, que morrera de overdose  no mesmo ano.
Mas o Red Hot já encontrou um substituto. É o músico Josh Klinghoffer, que inclusive é amigo de Frusciante e já tocou com ele em seus álbuns solos.

John quando ainda tinha nariz

Reconhecido como um dos 100 melhores guitarristas do mundo - ele ocupa o 18º em ranking elaborado pela revista americana Rolling Stone.
Ouça o cara em sua página no MySpace. Vale a pena!
Reblog this post [with Zemanta]

2 comentários:

  1. Adoreiiii... o cara é realmente demais!!! Eu não tinha visto esse post poxa... que vacilo!!!
    Muito obrigada, seu blog é o máximo!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...