Blogger templates

9 de abr. de 2013

Peter Parker desiste de ser Homem Aranha... de novo!


Essa ilustra é uma das melhores imagens que fizeram e resume muito bem a conclusão deste post!




Essa é a imagem clássica, original da revista Amazing Spider-Man #50, de 67, de uma história também muito clássica! Nela, Peter decide abandonar o manto do herói...

Só que depois disso, Peter Parker tenta abandonar o uniforme de Homem-Aranha pelo menos uma vez a cada 3 anos. E até seu recém-sucessor do Universo Ultimate, Miles Morales, também parece ter resolvido seguir o mesmo caminho...


O que é isso? Bom, primeiro foi uma grande ideia para uma história, provavelmente movida por uma pequena queda nas vendas das revistas do personagem na época, ou simplesmente porque queria saber quão importante era o personagem para seus fãs. Sabe como é, não tinham medidor de audiência na época a não ser essas brilhantes ideias... Isso gerou lá sua polêmica e os caras viram que ele ainda tava mandando bem e as pessoas queriam continuar vendo Peter balangando pelos prédios usando seu uniforme de super-herói!

Até reproduziram a mesma cena quando ele trocou a cor do uniforme.

 
E depois fizeram uma bela citação num dos filmes:


Só que vamos combinar, a cada queda de vendas ou quando resolvem fazer análise pra saber se o personagem ainda é bom e vendável, vão continuar contando a mesma piada?
Isso porque a situação ainda deve estar no controle, porque se estivesse muuuito mal, com certeza a bola da vez seria: " E aí, vamos matar esse filadaputa?". Aliás, não é nada disso, é que o personagem é ruim mesmo e ninguém ainda liga pra ele!

Toda vez que vejo essas coisas nos quadrinhos, vejo que ainda bem que me afastei um pouco dessas revistas de linha mensal. Os caras contam as histórias em looping, não evolui nada, nunca!
Quando o personagem cresce, eles vão lá e rasteira! Ele casa ou revela a identidade (que merda foi essa?!?), outra rasteira, agora com direito a pacto com o diabo! Ele arruma emprego, rasteira again!

Pô, fala sério!

Até quando o Aranha vai desistir de ser herói? Até quando vamos ler histórias de heróis em looping eterno?
E a melhor de todas as perguntas: Se eu não leio mais essas revistas (mas como eu queria voltar) por que eu estou discutindo esta merda?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...