Blogger templates

2 de fev. de 2011

Para Ouvir: Stone Temple Pilots - Interstate Love Song


Stone Temple Pilots ou simplesmente STP foi uma banda de rock alternativo, ou grunge como chamavam na época, que fez muito sucesso nos anos 90. Muito desse sucesso se deve a banda vir "na aba" de bandas como o Pearl Jam, a qual já foi muito comparada, graças a música "Plush", seu primeiro sucesso nas rádios.
Composto pelo vocalista Scott Weiland, que mais tarde compôs a banda Velvet Revolver com Duff McKagan e Slash, dos irmãos e donos da banda Robert e Dean DeLeo e Eric Kretz, a banda ficou ativa entre 86 até 2003, e terminou devido a conflitos entre seus membros. Eles voltaram a se reunir em 2008 e tocam até hoje. Ano passado, lançaram um álbum intitulado Stone Temple Pilots.

Os cinco álbuns de estúdio da banda venderam mais de 17 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e aproximadamente 40 milhões no mundo todo. O grupo teve quinze singles no Top 10 das paradas de rock da Billboard, incluindo seis na primeira posição e um álbum (Purple, de 94 e meu preferido) na primeira posição das paradas pop.

Lembro quando eu tinha banda. A gente tocava muitas músicas do STP, mas a minha preferida era essa:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...