Blogger templates

2 de fev. de 2011

MARK MILLAR CRIA A KAPOW!, A COMIC-CON DE LONDRES

Tá rolando a maior dúvida no Twitter esta manhã sobre um novo concurso de desenho promovido por Mark Millar, então eu vou explicar o que na verdade é esse concurso.
 
Mark Millar, roteirista e um dos grandes novos nomes dos quadrinhos internacionais, quer agora montar  uma Comic-Con só sua! O nome do evento já está definido e será Kapow!, e acontecerá entre os dias 9 e 10 de abril de 2011, no Business Design Center, em Londres.
 
A ideia é trazer a experiência de San Diego para a Inglaterra, conforme explicou Millar, numa entrevista a revista Empire. E isso é meio lógico, já que existem vários artistas no Reino Unido, e uma grande parte dos maiores criadores de quadrinhos estão lá, como Alan Moore, Neil Gaiman e o próprio Millar.
 
O evento reúne sob o mesmo teto alguns dos maiores nomes das HQs: como o artista que a nova geração de leitores adora fazer mi-mi-mi e dizer que não desenha nada, John Romita Jr. (co-criador de Kick-Ass ao lado de Millar); Frank Quitely, artista de Batman; Leinil Yu (Invasão Secreta), Pat Mills, Kev O'Neill, Bryan Hitch (The Ultimates, The Authority), Brian Bolland e Dave Gibbons (Watchmen) e terá o lançamento do primeiro Prêmio Stan Lee!
A premiação, segundo Millar, é um tributo ao homem que, ao lado de Jack Kirby, foi o mais significante e influente criador de quadrinhos que o mundo já conheceu. E ainda disse que o velho Stan "é o nosso Walt Disney" e que quer honrá-lo com uma cerimônia internacional, com o Oscar dos quadrinhos...
Mas pera lá... o Oscar dos quadrinhos não é o Eisner?  
 
Cara, esse Millar é mesmo um safado! Já tá fazendo história!
 
 
E não é só isso. A Kapow! Comic Con está oferecendo a oportunidade de um aspirante à desenhista ter sua arte utilizada como a capa do Kapow! que será lançada em brochura (A5) e será apreciada por mais de 10.000 pessoas que estarão prestigiando a Comic Con de Londres, incluindo representantes das maiores editoras do Reino Unido e EUA, agentes de Hollywood e todos os produtores à procura de novos talentos.
 
Outros eventos, como análise de portfólios, contratações e painéis, estarão presentes no primeiro Stan Lee Awards, além de um quiz entre profissionais da área e fãs. Ambos os eventos serão transmitidos online e  as pessoas presentes terão acesso a exclusividades em lançamentos de quadrinhos, dos blockbusters de cinema baseados em quadrinhos e shows de TV de sucesso das maiores editoras e estúdios do mundo.
 
Para participar, o cabra terá que mandar um simples e-mail contendo um PDF com a sua arte para competition@kapowcomiccon.com com o título "Kapow! Cover", até 28 de Fevereiro. O vencedor será contactado pela Kapow! no início de março.

Bom, eu não vou deixar de participar! Isso me deu um gás pra fazer algo e mesmo que não ganhe será legal fazer parte dessa história!
Mais informações no site oficial da Kapow!.




Fonte: Site oficial da Kapow! e Laboratorio Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...