Blogger templates

28 de mai. de 2010

Tabela da Copa 2010

Eu sempre gostei de tabelas da copa.
Eu até cheguei a colecionar tabelas de Copa. Bizarro, né?
Mas essa vai ser difícil de superar!
A Marca.com montou uma puta tabela online com os dias dos jogos, horário, as seleções participantes, grupos e fases... coisa de Deus!
Saca só que legal! Clique aqui e no dia 11 de Junho comece a marcar na sua tabela os jogos os resultados!


Essa Copa só vai trazer uma alegria pra nós brasileiros. Com essa selação que o Dunga escalou, é bem provável que não ouviremos o Galvão Bueno gritar: "É Hexaaaa! É Heeeexaaaa!"
Reblog this post [with Zemanta]

27 de mai. de 2010

Bebê de Ferro

Esse curta foi produzido e dirigido por Patrick Boivin, um diretor autodidata franco-canadense. Na maioria dos seus vídeos, apresentados em seu canal no YouTube, ele roteirizou, trabalhou na iluminação, na câmera, na direção e edição, na animação e nos efeitos especiais ... Para outros, também fez o som e a música.

Ele começou a desenhar histórias em quadrinhos há 15 anos, e acabou descobrindo que era mais rápido contar uma história em vídeo. Então, aos poucos foi se tornando um cineasta...

Assista aos vídeos dos ninjas e do Homem de Ferro contra Bruce Lee! Muito bons!

Esse aqui é sobre um rico, famoso e brilhante bebê que constroi a mais perfeita arma de combate para lutar contra os piores... coelhinhos de Páscoa?!?



O Verdadeiro Final de Lost?



Será então que Bart dos Simpsons estava certo?


Video: Omedi
Reblog this post [with Zemanta]

QUANTA oferece bolsas de estudo para seu curso de DESENHO!

A QUANTA ACADEMIA DE ARTES - UNIDADE SÃO PAULO está oferecendo bolsas de estudo para seu curso de desenho!
Estas bolsas são destinadas apenas àqueles que nunca fizeram qualquer curso na Quanta, e para concorrer a elas os interessados deverão enviar cinco (5) artes para o e-mail concursobolsa@quantaacademia.com.

Serão três (3) bolsas no curso de DESENHO:
Uma bolsa em cada período de aula; Manhã, Tarde e Noite. O interessado deverá preencher o período em que deseja estudar, na ficha de inscrição.

As aulas terão início em AGOSTO de 2010 e término em JUNHO de 2011.

Mas atenção, essa bolsa é intransferível, ou seja, o ganhador não poderá transferir a bolsa para terceiros.

A DATA LIMITE PARA ENVIO DAS ARTES É: 14 DE JULHO DE 2010.
A DATA DE DIVULGAÇÃO DOS GANHADORES DA BOLSA É: 20 DE JULHO DE 2010.


As artes enviadas para o concurso deverão preencher os seguintes requisitos:
1 - Não serão aceitas artes copiadas de nenhum artista.
2 - As artes deverão ser enviadas em baixa resolução - até 72 DPIs e até 1024 pixels do lado maior da arte.
3 - Podem ser artes coloridas ou em preto & branco.
4 - O tema da arte é livre, podendo utilizar qualquer personagem ou estilo de desenho.
5 - As artes deverão ser enviadas dentro do prazo limite estipulado (em hipótese alguma serão aceitos trabalhos enviados fora deste prazo).
6 - Só serão aceitas as artes enviadas pelo e-mail divulgado acima.
7 - O interessado deverá preencher a ficha de inscrição corretamente e enviá-la junto com as artes.

As artes enviadas serão analisadas pela equipe de Coordenação da Quanta, supervisionada pelo diretor da Academia: Marcelo Campos.

Boa sorte à todos!

Coluna: DC em Análise - Wally West

Hoje em dia ele é um agente do bem e autor de um conhecido blog sobre histórias em quadrinhos, o SOC! TUM! POW!, no qual relata as aventuras e novidades dos membros da comunidade “super-heróica”. No entanto, nem sempre foi assim e quando atuou como uma das mentes criminosas mais perigosas da sociedade usou seu conhecimento em Psicologia a serviço do mal e reuniu uma série de informações valiosas acerca de vários heróis, organizando assim uma biblioteca repleta de pareceres psicológicos sobre os defensores do bem. É com prazer agora que o Submundo Mamão – com o consentimento dos analisados – abre os arquivos de Doc à comunidade para que as pessoas possam conhecer um pouco melhor quem são aqueles que as defendem das forças do mal e qual o custo pessoal para eles de sua própria bravura.

Heróis no Divã é uma coluna semanal, que entrará todas as quartas-feiras, na qual o ex-gênio do crime se propõe a explorar um pouco mais a fundo a personalidade ou comportamento dos heróis que tanto admiramos.


O analisando de hoje é o homem mais rápido do mundo, Wally West, o Flash!

26 de mai. de 2010

Abertura de Vagas!


O Submundo Mamão tá na intenção de crescer. E você, jovem nerd, pode fazer parte disso!
"Mas como eu faço?", você deve estar se perguntando... Fácil, pequeno padawan! É só escrever um post-teste e enviar para o e-mail submundomamao@gmail.com
O tamanho máximo desta matéria é uma página A4 do Word. Mas esse é o tamanho máximo, não se esqueça!
Não serão considerados os mais longos posts e sim os melhores, mais interessantes e mais bem escritos, portanto use sua criatividade e as aulas de português que você teve!

Você pode escrever sobre quadrinhos, música, filmes, literatura ou qualquer outra coisa relacionada a arte e cultura. Se você faz tiras interessantes, também pode mandar seu trabalho!

Vamos lá, cambada! Mãos à obra! Não custa nada e faz bem ter um espaço para divulgar seu trabalho!

Não teremos prazo de entrega do material, pois não sei quantas pessoas mandarão agora ou quantas serão qualificadas pra entrar no blog, e isso se extenderá por um bom tempo. Fica aí o toque pra quem quizer entrar.


Amanhã já tem estréia por aqui de uma nova coluna que abordará a psiquê dos heróis da DC. Futuramente serão os heróis da Marvel! Não percam por nada!

Para Ouvir: Slash R&FN´R


Enquanto Axl enrola contratando e demitindo integrantes para seu Guns N´Roses e não consegue nem alavancá-lo de volta ao sucesso que foi nos anos 90, seu ex-guitarrista e desafeto, Slash vem colaborando com alguns dos melhores nomes da música mundial e do rock, sem contar o tempo em que passou à frente do Velvet Revolver.
Em seu mais recente disco solo, o cara deu uma de Santana (à décima potência) e chamou os maiores nomes do rock para participar desse projeto. Aliás, é bom que se diga logo de cara: o álbum está simplesmente a-ni-mal!!!

O álbum abre com os vocais de Ian Astbury, da banda The Cult e logo estraçalha com Ozzy Osbourne! O mais interessante é que, apesar de ser um projeto solo seu, Slash, que não poupou riffs e solos característicos do grande guitarrista que é, deixou com que as características de cada parceiro ficasse impressas nas músicas!
Várias ficaram com a cara de seus vocalistas.
No caso de Fergie, que participa de duas músicas, "Beautiful Dangerous" e "Paradise City" (sucesso do Guns) é impossível não perceber que, além de ela ser uma grande vocalista, seu estilo foi totalmente puxado para os vocais agressivos de Axl Rose!
Aliás, essa mulher quebra tudo nos shows que anda fazendo com o Slash.
Dá uma sacada nesse vídeo que ela canta "Baracuda", sucesso da banda Heart e que compõe o setlist do Guitar Hero!

 

Por falar em Guitar Hero, o solo tocado por Slash no jogo, foi inserido no álbum como bonus track.
Outras músicas, como a instrumental de "Beautiful dangerous" estão presentes como bonus, porém algumas divididas por países.
No Brasil elas são "Baby can´t drive" com o titio do Rock Horror Alice Cooper e de Nicole Scherzinger (essa mesmo, a gostosa que cantava no Pussycats Dolls) nos vocais e "Paradise City" com Fergie e a maconheirada do Cypress Hill; na Austrália "Chains and Shackles" com Nick Oliveri e no Japão "Sahara" com Koshi Inaba parecem ter sido tiradas diretas do Guitar Hero! Ainda tem uma faixa especial pro ITunes chamada "Mother Maria" (essa ficou com estilão Santana) com Beth Hart nos vocais.

 
Miles Kennedy da banda Alter Bridge (banda que sucedeu o Creed) participa de "Back from Cali" e "Starlight" e Chris Cornell, ex-Soundgarden e ex-Audioslave, canta numa música matadora chamada "Promise". Uma das melhores do disco sem dúvida!
Ela ficou bem próxima das músicas da fase Use Your Illusion do Guns.

"By the Sword" fica a cargo de Andrew Stockdale vocalista da grande Wolfmother com seu vocal puxado a la Robert Plant. Maravilha de música, o solo mais ainda!
Adam Levine do Marron 5 participa de uma música que provavelmente vai estourar nas rádios. É o tipo de música que é legal de ouvir com uma garota no carro, saca? =)
Agora, pra quem tem o espírito rock n´roll dos motoqueiros, ouça "Doctor Alibi" com Mr. Lemmy Kilmister e a instrumental "Watch this Dave" com participações de Dave Grohl na bateria e do ex-parceiro de Velvet e Guns, Duff McKagan.

Por mais estranho que possa parecer, a presença de Kid Rock rendeu numa música, com levada bem pop-rock, muito boa de se ouvir!
O (nu)metal está bem representado com M. Shadows nos vocais de "Nothing to Say". Ficou meio Iron Maiden na minha opinião (mas não tanto).
Fechando o álbum temos uma música muito bonita e a mais comparável com algo que o Santana poderia ter feito também em um de seus álbuns, cantada por Rocco DeLuca, "Saint is a Sinner". Recentemente ouvi a banda The Burden onde esse cara, o Rocco, canta. Banda bem interessante, tem umas músicas bacanas.
Não tem muito o que dizer do mestre Iggy Pop nos vocais de "We´re all gonna die". Simplesmente fantástico. Música foda! Bem parecida com as composições que o Izzy Stradlin fazia. É bem capaz de ter sido ele quem compos essa música, pois ele também participa do álbum, só não sei em que música.
(atualizado: Ele participa da música Ghost, cantada por Ian)


Sei que falei mais das participações do que do próprio Slash, mas é porque não tem muito o que falar dele a não ser o óbvio, ele está muito bem e tocando muito em todas as músicas!

Esse é um dos melhores lançamentos de 2010 na música. Não deixe de ouvir!
Reblog this post [with Zemanta]

25 de mai. de 2010

Os Novos Traços da Folha!

 
O concurso finalmente acabou! À partir de agora a Folha de SP passa a ter 17 novos profissionais e forma uma equipe de 49. Alguns foram selecionados no quarto Concurso de Ilustração, finalizado na semana passada.
E o "chosen one" foi Danilo Bressiani Zamboni. Ele ilustrará a contracapa do Folhateen. Danilo foi o 1° lugar na categoria quadrinhos e escolhido entre os mais de mil inscritos.

Outros artistas que pegaram o primeiro lugar nas categorias são:
  • O cartunista de Vitória, Alberto Correia Alpino F° (39), na categoria Cartum;
  • O ilustrador mineiro, Angelo Hermeto Abe-Saver (35) na categoria Caricatura;
  • O biomédio paulistano Fernando Real (29), na categoria Ilustração;
  • O historiador paulistano Rafael César Scabin (26), na categoria Charges.
Segundo a Folha foi feito um grande investimento nesse projeto, para trazer reforço ao time de ilustradores do jornal.
Alguns espaços passam a ter desenhos, como a coluna de Esporte que trará charges diárias de Caco Galhardo.
Quer conferir o restante dos artistas que irão compor o jornal? Clique aqui.

Boa sorte, galera! =)
Reblog this post [with Zemanta]

24 de mai. de 2010

"Por que não temos bons roteiristas de quadrinhos no Brasil?"


Essa pergunta foi feita a alguns dias atrás no blog do André Forastieri e devidamente respondida pelo mesmo. Pelo menos aquilo que ele acha quais são os motivos.
Tenho que concordar com o cara em certos quesitos, mas acho que o buraco é mais embaixo. Tanto que os comentários foram abarrotados de opiniões diversas sobre o caso.

Concordo quando ele diz que o quadrinho brasileiro está repleto de ilustradores talentosos, só que ele declara que temos "um deserto de roteiristas competentes". E ele nem está falando dos criadores de primeiro time. E também não menciona quem são esses criadores de 1° escalão.
Imagino que ele tirou todos os medalhões da parada, os mais famosos, mas não excluiu talvez os vários professores de roteiro de HQ que tem por aí. Se não, como explicar essa opinião? Estão fazendo o serviço mal feito?
Hordas de pessoas fazem esses cursos todo ano, então só me leva a crer que eles não estão aprendendo o feijão com arroz dos roteiros de quadrinhos...

Ele compara os quadrinhos nacionais ao cinema brasileiro, que segundo ele, funciona igual. O roteiro seria só um guia básico para as improvisações do diretor e do elenco, durante as filmagens.
Acho meio injusta essa comparação, tendo em vista que estamos falando de mídias diferentes e já que ele tirou o time dos mais-mais de campo, sobram apenas os "independentes" na parada. E comparar trabalho pago com trabalho muitas vezes nem um pouco remunerado é muito foda!

Mas ele dá algumas explicações sobre os "porquês" de sua opinião e eu transcrevo-as assim como ele postou:

Primeira: nos quadrinhos, o Brasil segue a tradição do cartum, com uma pessoa só assinando texto e arte. Temos uma renca de ótimos cartunistas, chargistas, ilustradores. Nunca tivemos uma verdadeira indústria de HQ brasileira, que exigisse a divisão de funções e o ritmo industrial de produção. Quando tivemos, criamos roteiristas eficientes - seja na Abril dos anos 70 e até 80, seja nos estúdios de Maurício de Souza.

Concordo! E isso seria um sonho! Eu atualmente estou tentando fazer uma HQ a meses e não consigo pelo simples fato de que tenho emprego, faculdade e família pra me preocupar. Mas será que só isso resolveria a situação? Ter um mercado? Lembra o que eu postei aqui sobre isso?
Será que o roteirista brasileiro está preparado pra isso? 

Segunda boa explicação: publicamos poucos quadrinhos brasileiros. Os roteiristas têm poucas chances de exercer sua vocação, enquanto os ilustradores precisam continuar trabalhando sem parar, seja em ilustração comercial, editorial ou onde seja. É como no rock: se você toca pouco, não aprende a fazer show.

Acertou de novo! E não só isso. Se o cara não estuda, ou no caso dos roteiristas, não lêem muito e sobre variados temas, não vai adiantar muito só escrever. Vai sair porcaria.
O que eu vejo é que existem um monte de guris imitando o modelo americano de contar história e não sabem colocar nada de interessante pra agregar no roteiro.
Estamos cansados de ver gurias gostosas sendo atacadas em um beco escuro por assaltantes para que o herói seja apresentado. Isso tá mais do que batido!
Não é a toa que as melhores HQs do momento, pelo menos as mais badaladas, são aqueles em que o cara pega um "Quincas Borbas" pra ilustrar. Autores consagrados da literatura brasileira + boas ilustrações = $$$.
Aí não tem como se preocupar em dar chance pra roteiristas novos. Ninguém vai chegar nesse patamar tão rápido!

Terceira boa explicação: como publicamos poucos quadrinhos brasileiros, temos uma imprensa especializada condescendente. Qualquer trabalho assinado por um brasileiro merece aplausos, no mínimo por ter conseguido existir. Junte isso ao estilo natural do brasileiro, de evitar conflitos a qualquer custo, e estamos bem arrumados.

Também acho que tem muita porcaria no mercado e que tem vários baba-ovos pra aplaudir revistas no mínimo risíveis. Mas aí é que entram outros fatores, que é o da panelinha editorial. Todo mundo é muito amigo nesse meio, e fica chato falar mal da galera que anda contigo, né? Mas aí estamos falando de novo de pessoas que já estão na mídia e que, de um jeito ou de outro, já fazem parte da panela onde se incluem os medalhões!
De quais roteiristas ele deve estar falando?
Esses caras que são aplaudidos condescendentemente pela imprensa "especializada" não são os mesmos que estão sempre juntos dos melhores roteiristas? Será que esse povo não troca informações? Seria bom então um toque dos professores aos seus alunos, não acha?

Forastieri ainda comenta sobre a principal fonte de financiamento do quadrinho nacional nos dias de hoje, que são as leis de incentivo, através de dinheiro público.
O que tem salvo muita gente que quer publicar seu trabalho. Eu me incluo nisso, pois graças a Subversos pude mostrar minhas histórias. Mas sei que nem sempre o resultado é bom.
Existem muitas falhas de roteiro, de ilustração, de editoração, etc.
Mas é um caminho, que o próprio mercado tem oferecido no momento, e tem sido feito com resultado superior a fanzines e muitas vezes até a revistas!

Vejam bem, eu não estou criticando o post que ele fez, nem suas opiniões. De maneira nenhuma!
Só estou expondo meu ponto de vista sobre seu post e nada mais. Quero entender o que ele chama de bons e maus roteiristas.
Acho que esse tipo de coisa que ele está fazendo, abrir uma possibilidade de discussão sobre o assunto em seu blog, é fantástica!

Então sugiro que vocês leiam o post dele na integra, divulguem e debatam se possível!

Quem sabe a gente não acha um meio de melhorar o sistema e os futuros roteiros?

Talvez o mercado não esteja assim tão longe, tendo em vista os lançamentos de Jambocks (publicado pela Zarabatana Books) e Joquempô (pela Devir). Ambas são trabalhos selecionados no edital de incentivo à produção de histórias em quadrinhos, mantida pela área de cultura do governo paulista e prometem se prolongar por mais de duas edições. Jambocks em quatro e Joquempô, mais audaciosa pretende se extender por 11 arcos!
Mas será que elas serão avaliadas como bons roteiros no final?
Ou não passarão de revistas que serão lembradas pelas suas belas ilustrações?

Separadas por uma Transformação

23 de mai. de 2010

Easter-egg em Iron Man 2

Poucas pessoas perceberam o easter-egg que contém o novo filme do Homem de Ferro. Poucas mesmo...aposto que você é uma delas.
Será que Galactus irá aparecer em outro filme da Marvel?

No Quarteto Fantástico 2 não conta, porque lá quem deu as caras foi o "fumacinha" do Lost.

Reblog this post [with Zemanta]

22 de mai. de 2010

Para Ouvir: Mad Season


A banda Mad Season foi criada em 94 como um projeto paralelo de integrantes de outras bandas com base em Seattle. Foi uma das maiores bandas grunges da época, apesar de ter ficado apenas em seu primeiro e único álbum de estúdio, Above, lançado em 95. Ele chegou à vigésima-quarta posição na Billboard e ganhou popularidade com a música "River of Deceit", que se tornou-se um sucesso das rádios.
Formada pelo guitarrista Mike McCready do Pearl Jam, o vocalista Layne Staley do Alice in Chains, o baterista Barrett Martin do Screaming Trees e o baixista John Baker Saunders, o grupo fazia um som diversificado a partir de uma mistura entre blues e hard rock.

Apesar de seu sucesso, o grupo entrou em hiato em 1995. Várias tentativas de reativação foram feitas sem sucesso e o Mad Season terminou em 1999, com a morte de John Baker Saunders e logo após, em 2002, tanto as bandas de que fazia parte quanto os fãs perderam um grande vocalista, Layne Staley.


Reblog this post [with Zemanta]

Preparação para o filme Fúria de Titãs


Hoje foi o dia de estréia do filme Fúria de Titãs. Provavelmente amanhã, se tiver um tempinho, vou ao cinema para assistí-lo.
Gosto do filme. Sou fã do original de 81 e tô empolgado pra ver como ficou a "repaginada" que deram.
Depois tem resenha dele por aqui.

Por enquanto fiquem com mais um trailer do filme ou então, se tiver de bobeira, clique aqui e divirta-se com a Marca da Medusa. Um programinha xuleta que inventaram pra promover o filme, onde você consegue transformar uma simples foto em pedra, através de um filtro que simula essa textura.
Assim como essa que eu fiz:

Ou então jogue alguns games do filme aqui.

Aliás, por falar em Medusa, fiquei cabreiro depois que vi uma imagem dela na internet. Espero que as imagens sejam tão rápidas que não dê pra ver detalhes como esse dela parecer uma Barbie do Inferno. Um filme com tanta tecnologia, rolar um CG tão estranho quanto esse é sinistro...


Atualizado: (Como deu pau no trailer que pus aqui, consegui um com uma cena da Vanusa, digo, Medusa contra Perseu! Tá bem legal, sim. Vai ver que é pela movimentação rápida do personagem.)

21 de mai. de 2010

Pacman no Google

Hoje o Google surpreendeu!
Como é comum no site, a "cabeça" sempre vem com um desenho comemorativo onde a arte é feita em cima do nome Google. Isso você já devia saber...
O interessante é que hoje, quando você abria sua página principal, um game do PacMan estava lá em cima, só que isso não era apenas uma ilustra e sim um game de verdade! Pronto pra ser jogado!

Porra, cara, achei isso fantástico! Tem até som!

O motivo disso é que hoje, dia 21/05, o jogo mais famoso do mundo completa 30 anos de idade!

Pac-man que no Japão é conhecido com o nome de Pakkuman, foi criado por Tohru Iwatani para a empresa Namco, e foi distribuído para o mercado americano pela Midway.
O jogo original rendeu muitas versões ainda para o Atari 2600 (como "Mrs. Pacman", e "Pacman Jr.", além de outros não relacionados mas que seguiam o mesmo estilo), e posteriormente para diversos outros consoles e para o computador. Atualmente existem versões em 3 dimensões, outras em estilo "adventure", sempre remontando ao personagem redondo e faminto do jogo original e seus perseguidores fantasmas.

Não perca tempo e jogue antes que acabe!




Reblog this post [with Zemanta]

19 de mai. de 2010

5 Anos de YouTube


O YouTube completou 5 aninhos de idade.
E em apenas alguns anos, ele mudou completamente o jeito como víamos o mundo. A TV perdeu muito para internet, graças a esse site de videos e nós ganhamos muito com ele!
Image representing YouTube as depicted in Crun...

Cada blogueiro no mundo deve muitos agradecimentos a ele, porque é uma fonte muito grande de notícia e de entretenimento. Até as coisas mais toscas acabam sendo divertidas.
Eu sou um grande fã do site!

O YouTube, que foi comprado pela Google em 2006, divulgou os números que fazem parte dessa história, são streaming de 2 bilhões de vídeos por dia e 24 horas de vídeos são publicadas a cada minuto!
Lady Gaga conseguiu ser a artista que tem o vídeo mais visto, com 200 milhões/views. O que ajuda e muito numa divulgação de material para esses artistas. Por isso é que não dá pra entender o porquê de gravadoras ficarem "tesourando" a incorporação de vídeos ultimamente...

Nesses 5 anos, o YouTube ajudou a acabar com o conceito de grade de horário da televisão, fazendo com que todos se acostumassem com a ideia de assistir a um programa quando e onde você queira e balançou as estruturas quanto a questão dos direitos autorais ao se tornar plataforma de distribuição de remixes!
E, o ponto mais pragmático, resolveu o problema de assistir a vídeos na web, que antes era preciso que você baixasse uma série de plugins e programas.
Apesar dessas revoluções o YouTube, até hoje, não se tornou um site lucrativo. Possui muita atenção, e nada de lucro. Mesmo com as chamadas e propagandas do Google na tela dos vídeos.
E talvez por isso, muita coisa ainda vá mudar em relação ao YouTube e ao mercado de vídeos online em si, pois existem outros sites que também fornecem vídeos, como o VIMEO, mas não se sabe se um dia eles se tornarão lucrativos ou não.

Esse vídeo abaixo mostra uma visão geral da história, destacando os primeiros 5 anos de uma revolução e da popularização do vídeo na internet como plataforma de comunicação.

Obrigado, YouTube!





Fonte de apoio: Tiago Dória Weblog
Reblog this post [with Zemanta]

18 de mai. de 2010

Rascunhos e Arte-Final: Hit Girl

Desenho que fiz rapidinho hoje, enquanto ouvia o podcast #71 do MDM.
Aliás, recomendo... Tem coisas interessantes sobre Star Wars!

Logo posto por aqui esse desenho colorizado.
Hit Girl ruleia!


Reblog this post [with Zemanta]

16 de mai. de 2010

Soc! Tum! Pow! - Blog sobre Quadrinhos


 
Super dica pra quem curte quadrinhos e quer ler as novidades num blog com textos rápidos e inteligentes. Tá no ar já um tempinho o blog SOC! TUM! POW!.
 

Ele traz as últimas novidades sobre a carreira dos combatentes do crime e, para quem se interessar, mostrar o quanto é gostoso e saudável ler um bom quadrinho! Isso mesmo! Um blog que traz informações APENAS sobre quadrinhos!
E não só das grandes indústrias como a Marvel e a DC, mais também as "menores" ou menos populares como a Dark Horse, além falar sobre Mangás e HQs Nacionais!

Segundo o blogueiro Gustavo Vícola, aliás Doctor Doctor, que é psicólogo nas horas vagas e ex-vilão em período integral, o blog começou do nada, de uma simples vontade de escrever sobre quadrinhos.
Ele ainda comenta que o blog dá muito mais trabalho do que retorno (bem vindo ao clube!!!), mas está sendo legal pelo fato dele estar conseguindo agrupar algumas pessoas que gostam de quadrinhos e por estar conseguindo ótimos contatos com o trabalho.
Ele ainda comenta que não vai abrir o leque em seu blog para filmes, animações, games, séries ou qualquer outra coisa, mesmo que estejam relacionadas com quadrinhos. Doc decidiu que não iria incorrer no mesmo erro que muitos blogs e sites que ele gostava começaram a fazer: diversificaram tanto seu conteúdo sobre cultura pop/nerd que muitas vezes não tinha um só post sobre quadrinhos.

O blog é pura e simplesmente sobre quadrinhos!
 

Um espaço feito por um cara que adora quadrinhos e voltado para quem curte quadrinhos.

Não existe a pretensão de fazer posts como em sites escritos por jornalistas, mas são todos bem escritos e feitos com muito afinco por alguém que entende do assunto noticiado.
A gente sabe que tem muito site por aí que arrota ser feito por profissionais que buscam informações e elaboram os textos, mas eu já vi muitas vezes, um dos mais famosos noticiarem coisas que já saíram à muito tempo em blogs. Os caras tão que só "chupinham" o trampo dos blogueiros.

Então, quer saber sobre quadrinhos, leia o SOC!.
Destaque para a coluna da Dark Horse! Curti muito!
 

Caso tenha avistado algum super-vilão, presenciado uma invasão alienígena ou queira somente conversar sobre quadrinhos e enviar comentários e idéias sobre o blog envie um e-mail para gvicola@hotmail.com.

Tô pensando em chamar o Doc pra escrever alguns posts para o Submundo.

O que acham?

Kick Fuckin´ Ass!!!


Depois de ter dúvidas quanto a qualidade e enredo do filme e logo após ter tido notícias esperançosas de que ele era bom, não me aguentei de curiosidade e então resolvi pegar meu Learjet particular e dar uma passadinha rápida em qualquer cinema de NY para assistir ao filme Kick- Ass!

Como ele ainda não estreou por aqui, prometo pegar leve nas revelações, mas se você não é afim de ler nada com spoilers, então deixa esse post pra ler quando tiver assistido ao filme, mané!


Antes de mais nada, para aqueles que não sabem o que é Kick-Ass, porque não leram ainda, deixa eu explicar rapidinho...
Dave Lizewski, o personagem principal, é o típico garoto excluído de seu colégio, que mora com o pai solteiro e que é louco por comics de super-heróis. Isso acaba o influenciando na ideia de se transformar em um "herói de verdade", combatendo o crime em Nova Iorque.


Isso é tanto o enredo das histórias como também do filme. Coisa simples. E nem teria necessidade de mudar. Mas outras coisas da história foram mudadas no filme. Coisas que eu já até imaginava que seriam.
E isso por acaso detonou o filme? Maaano, não!

Conseguiram fazer com que um roteiro bem diferente das HQs (diferente mesmo, não estou exagerando) funcionasse perfeitamente!
É lógico que as histórias em quadrinhos escritas pelo Mark Millar e desenhadas pelo John Romita Jr. são 10 vezes melhores que o filme. E isso eu já tinha falado também. Mas o fato é que conseguiram fazer um filme engraçado, cheio de referências nerds, cheio de porrada e ação!


E na parte da porrada senti um pouco de falta da mesma quantidade de sangue que tem nos quadrinhos, mas para um filme até que tá bom.
Aliás, o nome do filme deveria ser Hit Girl: Detonando tudo!

Putaqueopareo! As melhores cenas de ação são com uma garotinha de 11 anos!
Ela sim quebrou tudo!


Mas isso, quem leu os quadrinhos, já sabia também. Kick-Ass é um bundão até como herói. Ele é o melhor exemplo de sidekick que eu conheço. E sidekick bucha ainda, que só se ferra!
Mas esse é o charme do personagem. Ser um loser até quando se está vestindo um uniforme de herói. E Aaron Jonhson faz com que você realmente acredite nisso!
Totalmente ao contrário do Homem Aranha das antigas, que era um nerd que apanhava na escola e quando vestia a roupa de teias, virava o Mr. Fodão de NY, combatendo vilões do "naipe" do Rhino ou do Fanático.

Isso fez com que o personagem estivesse num patamar diferente dos heróis de que estamos acostumados a ver nos filmes.
Cara, como é bom assistir um filme baseado em super-heróis onde eles respeitam as características da HQ!


Mas não espere personagens idênticos aos quadrinhos. Big Daddy é um exemplo. O que o fez legal na série, ser um biruta perdedor com uma maleta de aço cheia de gibis antigos e que morre, cagando de medo, com um balaço na cabeça, foi totalmente mudado para dar sentido ao personagem. Pelo menos um sentido do qual estamos mais acostumados em filmes desse tipo: Ex-policial, perde a mulher para a bandidagem, vira um justiceiro sanguinário que se utiliza todos os meios para executar sua vingança. A diferença é que nesse ele usa a própria filha como arma!

Ah! E ainda temos uma parte da história, exatamente essa onde são explicadas as motivações do Big Daddy, inteiramente em animação e no estilo e traços do grande Romitinha!

Simplesmente fantástico!


Nicolas Cage está muito bem no papel, mas eu ainda preferia que tivessem chamado um troncudão bigodudo igual nas Hqs.
Outra coisa que vocês não verão é a pequena Hit Girl estraçalhando com todos no final depois de cheirar uma dose de um "composto químico" ou em suas palavras, "ativar a condição vermelha", mas cara, com certeza, vocês vão pirar no que esssa menina faz com os capangas no final. É como se ela tivesse cheirado a casa inteira do Pablo Escobar!
Filhote de Kill Bill mesmo! Como já haviam dito!


Acho que quiseram pegar leve com o lance de drogas, afinal a menina só tem uns 11 anos. Agora, matar, decepar, furar, rasgar... é outro papo, né?

Christopher Mintz-Plasse, o famoso McLovin, fazendo as vezes de Red Mist também está bem legal, apesar de ter perdido um pouco da graça do personagem por conta de mudanças no roteiro. Uma das sub-tramas que envolve o personagem, a sua traição, que na HQ é bem obscura, foram tiradas porque logo no começo do filme mostram o cara como sendo filho do mafioso, vilão do filme. Outra coisa que dispensaram foi o seu vício em maconha. Mas uma vez, problemas no roteiro em relação à drogas.
Mas deram um jeito disso ficar legal no filme. Pode crê.

Enfim, ele serve tanto pra quem leu e gostou das HQs como para o público que nunca o viu pela frente!


Uma coisa não resta dúvida: Muita gente vai sair impressionada do cinema!
Principalmente quem tá esperando mais "um desses filminhos de super-heróis".

Parabéns aos caras mesmo! Conseguiram fazer um filme redondo. Diferente das HQs, que ainda considero bem melhores, mas que pelo menos agrada bastante!
Legal ver todas aquelas referências de quadrinhos tanto da DC quanto da Marvel no filme. Porém foi o que eu comentei antes, utilizaram as mais "pops" possíveis!
A revista Empire acertou, realmente é brilhante!

Fazer um filme onde a história gira em torno de um bando de malucos que resolvem combater o crime apenas usando fantasias de super-herói, sem superpoderes? Há um tempo atrás seria uma comédia desprezível ou uma cópia barata de Watchmen.
Fizeram um filme cheio de ação onde você ainda dá boas risadas, tanto das cenas com piadas e referências, quanto aquelas de porradaria desenfreada onde um sorrisinho  bem sinistro te escapa da boca.

Realmente Kick-Ass chegou pra Quebrar Tudo!



Nota: 8
Reblog this post [with Zemanta]

15 de mai. de 2010

Space Monkey

Gostei muito desse vídeo.
Gosto de Sci-Fi, de ver fotos de galáxias e gosto de chimpanzés também.
Meio eclético, né? =)
Mais um videozinho pra gente pensar no nosso futuro na Terra!

Acho que o produtor só errou em não colocar uma lente que se assemelhasse mais ao primata, mas tudo bem.


Space Monkey from Leo Burnett on Vimeo.
Reblog this post [with Zemanta]

13 de mai. de 2010

Johnny Crash!

Outra animação da Gobelins.
Dessa vez é a história de um boneco de testes de colisão (crash test dummy) que está cansado do seu trabalho e quer se tornar um grande mágico. Ele decide abandonar seu emprego e realizar seu sonho. Então, ele faz um teste para fazer um show e em sua noite de estréia, o momento de sua glória...


Arte Subterrânea

A HQ Arte Subterrânea que fiz para a Subversos #4 foi um dos melhores trampos que publiquei na minha opinião. Sempre alguém vem me dizer isso também, então acho que posso continuar acreditando nisso! =)
Ela já foi publicada, ano passado, nas páginas do projeto da Oi relacionado à quadrinhos e teve até repercurssão no FLICKR do próprio Zezão, mas resolvi soltá-la por aqui também.
É que muita gente me cobra ela impressa, mas infelizmente não consegui mais nenhum número dessa Subversos para dar ou vender. Parece que a edição se esgotou!

Como vocês já sabem a #6 tá por aí ainda e logo, logo eu faço um post sobre ela e disponibilizo a HQ que fiz em parceria com minha esposa pra ela!
See ya!



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...