Blogger templates

26 de mai. de 2010

Para Ouvir: Slash R&FN´R


Enquanto Axl enrola contratando e demitindo integrantes para seu Guns N´Roses e não consegue nem alavancá-lo de volta ao sucesso que foi nos anos 90, seu ex-guitarrista e desafeto, Slash vem colaborando com alguns dos melhores nomes da música mundial e do rock, sem contar o tempo em que passou à frente do Velvet Revolver.
Em seu mais recente disco solo, o cara deu uma de Santana (à décima potência) e chamou os maiores nomes do rock para participar desse projeto. Aliás, é bom que se diga logo de cara: o álbum está simplesmente a-ni-mal!!!

O álbum abre com os vocais de Ian Astbury, da banda The Cult e logo estraçalha com Ozzy Osbourne! O mais interessante é que, apesar de ser um projeto solo seu, Slash, que não poupou riffs e solos característicos do grande guitarrista que é, deixou com que as características de cada parceiro ficasse impressas nas músicas!
Várias ficaram com a cara de seus vocalistas.
No caso de Fergie, que participa de duas músicas, "Beautiful Dangerous" e "Paradise City" (sucesso do Guns) é impossível não perceber que, além de ela ser uma grande vocalista, seu estilo foi totalmente puxado para os vocais agressivos de Axl Rose!
Aliás, essa mulher quebra tudo nos shows que anda fazendo com o Slash.
Dá uma sacada nesse vídeo que ela canta "Baracuda", sucesso da banda Heart e que compõe o setlist do Guitar Hero!

 

Por falar em Guitar Hero, o solo tocado por Slash no jogo, foi inserido no álbum como bonus track.
Outras músicas, como a instrumental de "Beautiful dangerous" estão presentes como bonus, porém algumas divididas por países.
No Brasil elas são "Baby can´t drive" com o titio do Rock Horror Alice Cooper e de Nicole Scherzinger (essa mesmo, a gostosa que cantava no Pussycats Dolls) nos vocais e "Paradise City" com Fergie e a maconheirada do Cypress Hill; na Austrália "Chains and Shackles" com Nick Oliveri e no Japão "Sahara" com Koshi Inaba parecem ter sido tiradas diretas do Guitar Hero! Ainda tem uma faixa especial pro ITunes chamada "Mother Maria" (essa ficou com estilão Santana) com Beth Hart nos vocais.

 
Miles Kennedy da banda Alter Bridge (banda que sucedeu o Creed) participa de "Back from Cali" e "Starlight" e Chris Cornell, ex-Soundgarden e ex-Audioslave, canta numa música matadora chamada "Promise". Uma das melhores do disco sem dúvida!
Ela ficou bem próxima das músicas da fase Use Your Illusion do Guns.

"By the Sword" fica a cargo de Andrew Stockdale vocalista da grande Wolfmother com seu vocal puxado a la Robert Plant. Maravilha de música, o solo mais ainda!
Adam Levine do Marron 5 participa de uma música que provavelmente vai estourar nas rádios. É o tipo de música que é legal de ouvir com uma garota no carro, saca? =)
Agora, pra quem tem o espírito rock n´roll dos motoqueiros, ouça "Doctor Alibi" com Mr. Lemmy Kilmister e a instrumental "Watch this Dave" com participações de Dave Grohl na bateria e do ex-parceiro de Velvet e Guns, Duff McKagan.

Por mais estranho que possa parecer, a presença de Kid Rock rendeu numa música, com levada bem pop-rock, muito boa de se ouvir!
O (nu)metal está bem representado com M. Shadows nos vocais de "Nothing to Say". Ficou meio Iron Maiden na minha opinião (mas não tanto).
Fechando o álbum temos uma música muito bonita e a mais comparável com algo que o Santana poderia ter feito também em um de seus álbuns, cantada por Rocco DeLuca, "Saint is a Sinner". Recentemente ouvi a banda The Burden onde esse cara, o Rocco, canta. Banda bem interessante, tem umas músicas bacanas.
Não tem muito o que dizer do mestre Iggy Pop nos vocais de "We´re all gonna die". Simplesmente fantástico. Música foda! Bem parecida com as composições que o Izzy Stradlin fazia. É bem capaz de ter sido ele quem compos essa música, pois ele também participa do álbum, só não sei em que música.
(atualizado: Ele participa da música Ghost, cantada por Ian)


Sei que falei mais das participações do que do próprio Slash, mas é porque não tem muito o que falar dele a não ser o óbvio, ele está muito bem e tocando muito em todas as músicas!

Esse é um dos melhores lançamentos de 2010 na música. Não deixe de ouvir!
Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...