Blogger templates

19 de mai. de 2010

5 Anos de YouTube


O YouTube completou 5 aninhos de idade.
E em apenas alguns anos, ele mudou completamente o jeito como víamos o mundo. A TV perdeu muito para internet, graças a esse site de videos e nós ganhamos muito com ele!
Image representing YouTube as depicted in Crun...

Cada blogueiro no mundo deve muitos agradecimentos a ele, porque é uma fonte muito grande de notícia e de entretenimento. Até as coisas mais toscas acabam sendo divertidas.
Eu sou um grande fã do site!

O YouTube, que foi comprado pela Google em 2006, divulgou os números que fazem parte dessa história, são streaming de 2 bilhões de vídeos por dia e 24 horas de vídeos são publicadas a cada minuto!
Lady Gaga conseguiu ser a artista que tem o vídeo mais visto, com 200 milhões/views. O que ajuda e muito numa divulgação de material para esses artistas. Por isso é que não dá pra entender o porquê de gravadoras ficarem "tesourando" a incorporação de vídeos ultimamente...

Nesses 5 anos, o YouTube ajudou a acabar com o conceito de grade de horário da televisão, fazendo com que todos se acostumassem com a ideia de assistir a um programa quando e onde você queira e balançou as estruturas quanto a questão dos direitos autorais ao se tornar plataforma de distribuição de remixes!
E, o ponto mais pragmático, resolveu o problema de assistir a vídeos na web, que antes era preciso que você baixasse uma série de plugins e programas.
Apesar dessas revoluções o YouTube, até hoje, não se tornou um site lucrativo. Possui muita atenção, e nada de lucro. Mesmo com as chamadas e propagandas do Google na tela dos vídeos.
E talvez por isso, muita coisa ainda vá mudar em relação ao YouTube e ao mercado de vídeos online em si, pois existem outros sites que também fornecem vídeos, como o VIMEO, mas não se sabe se um dia eles se tornarão lucrativos ou não.

Esse vídeo abaixo mostra uma visão geral da história, destacando os primeiros 5 anos de uma revolução e da popularização do vídeo na internet como plataforma de comunicação.

Obrigado, YouTube!





Fonte de apoio: Tiago Dória Weblog
Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...