Blogger templates

7 de nov. de 2009

Esse Concurso é um Terror!




É com o tema "Terror" que a Vilania Comics lança seu primeiro concurso para autores de HQ.
Quem enviar até 20 de novembro de 2009 uma história em quadrinhos inédita, de até três páginas, com esse mote, concorre a um pacote de livros e revistas autografadas e a uma publicação de destaque na página principal da Oi Quadrinhos de dezembro.
A Vilania selecionará cinco dos trabalhos enviados e os submeterá a um júri "assombroso" composto por artistas da área, jornalistas, editores e blogueiros como:
Thiago Borbolla, site Judão; 
Júlio Shimamoto, desenhista e autor de HQs, como o Gaucho;
Tiago Cordeiro, do blog Melhores do Mundo.Net.;
Marcelo Naranjo, editor do site Universo HQ.;
André Dahmer, cartunista e quadrinhista criador dos Malvados; 
Rodrigo Fonseca, jornalista de O Globo, ex-editor da Ediouro Quadrinhos e ex-crítico de HQ do Jornal do Brasil;
Lorde Lobo, jornalista e quadrinhista;
Dogg, do blog Black Zombie;
Alvaro Campos, editor do Vilania Comics e roteirista do Furo MTV e da webséries Os Buchas;
Carlos Felipe Figueiras, coordenador do Vilania Comics e colunista do blog Ambrosia;
Ulisses Mattos, editor da M…, ex-colunista do Cocadaboa e do Jornal do Brasil.

Então, galera, mãos à obra, e contem suas histórias sobre zumbis, assombrações ou seres mitológicos relacionados ao tema.

O prêmio oferecido ao primeiro colocado é ter sua hq publicada com destaque na primeira página da Oi Quadrinhos e leva ainda um pacote das seguintes publicações, autografadas pelos autores: Sombras, de Julio Shimamoto; A cabeça é a ilha, de André Dahmer; Penitente, edições 1 e 2, de Lorde Lobo e Necronauta #5, de Danilo Beyruth.

O segundo colocado ganha publicação na seção Arte Independente, em janeiro e pacote com 3 das hqs (Sombras, A cabeça é a ilha e Necronauta #5, também autografados). O terceiro colocado ganha Sombras e Necronauta #5 e a publicação na seção Arte Independente, em fevereiro.

Esse prêmio tem gerado calorosas discussões, opiniões acertadas e por vezes fortes e descabidas. Sempre tem aqueles que defendem que esse tipo de prêmio são "enganosos" e só servem pra ilustradores "pé-de-chinelo", além do fato da não valorização dos quadrinhos e do quadrinista no mercado.
Concordo que tem que haver prêmios em dinheiro pra alguns tipos de concursos, até porque as vezes, pode ficar parecendo que você está fazendo um trampo de graça, mas acredito que a Vilania vem fazendo um trampo legal nessa área de promoção de quadrinistas e ilustradores desconhecidos e esse pode ser um bom caminho para uma melhor visualização dos trampos dos desenhistas e roteiristas do Brasil.
Bom, mas até aí sabemos que ninguém faz nada de graça. Muito menos corporações que costumam ganhar milhões...
A OI chama atenção da galera através dessas promoções para a sua marca, e pode ganhar dinheiro com isso (isso se chama publicidade), da mesma forma que o quadrinista tá lá mostrando seu trampo e também pode ganhar dinheiro com isso, desde que ele encare esse tipo de concurso como marketing profissional. É lógico, que o melhor é encarar isso como uma via de duas mãos. Você me ajuda e eu te ajudo.
No mais, é legal participar dessas coisas e ter sua HQ sendo vinculada para muitas pessoas.

Eu não sei se vou participar, pois meu tempo está curto.
Mas se você já tem uma ideia na cabeça não custa participar.

Para saber sobre formato e modo de envio, visite a página do concurso e para se manter informado sobre o concurso e novidades, siga a @VilaniaComics no Twitter.

O anúncio do vencedor será na primeira semana de dezembro.

Um comentário:

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...