Blogger templates

6 de nov. de 2009

Para ler: revista Ilustrar!




A décima terceira edição da Revista Ilustrar acabou de sair do forno e tá muito legal.
Faz tempo que venho acompanhando a revista, mas como sempre, por falta de tempo não consiguo terminá-la ou comentar sobre ela por aqui.
Quem é ilustrador, designer ou curte a arte já deve conhecê-la bem. Mas se você está conhecendo ela só agora, é bom que saiba que essa é a primeira revista 100% brasileira, feita por ilustradores e voltada para o mercado de ilustração nacional e internacional.
A revista é inteiramente gratuita, basta fazer o download do documento PDF.

Sempre tem uma nova edição nos primeiros dias dos meses ímpares e mais do que simplesmente mostrar ilustrações ou recursos técnicos, a revista pretende mostrar o lado humano, cultural e artístico dos ilustradores, quase sempre desconhecido, mas fundamental na formação de qualquer grande profissional. Esse mês, ela traz uma matéria bem legal onde mostra os trampos de um baita ilustrador, o Tiago Hoisel, que já fez trampos pra Mundo Estranho, por exemplo, e uma entrevista com o grande Spacca, num passo a passo de como ele produziu a HQ Jubiabá!

A revista também fala de outras áreas onde a ilustração está presente, como o design e troca ideia com pessoas de fora da área, como no cinema ou na música, mostrando a importância que a ilustração tem em outras atividades, funcionando muitas vezes como parceria ou complemento de criação.

Enfim, a revista é muito jóia! Clique aqui e veja faça já o download de todas as outras edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...