Blogger templates

17 de nov. de 2009

1° Salão de Humor de Campinas

Nem bem tive a chance de postar aqui sobre as inscrições para o 1° Salão de Humor de Campinas, esse verdadeiro presente que Campinas recebe já tardiamente, já que existem tantos bons artistas na região, e já venho falar de sua premiação!
Tudo passou muito rápido esse mês, os trampos da faculdade tão me consumindo e tô sem tempo para atualizar o blog, mas eis que surgem as boas notícias!

Recebi uma ligação de um amigo logo de manhã, me cobrando o porquê não havia dito que iriam publicar uma charge minha na primeira página do Caderno C (caderno de cultura) do Correio Popular de Campinas.
Eu disse: "Peraí, nem eu tô sabendo disso!". Ele, como bom ponte-pretano que é, achou um absurdo eu não ter falado que tinha feito uma charge tão boa tirando o pelo dos bugrinos! =)



Aí, depois de melhor explicado, me caiu a ficha sobre o Salão de Humor. Fui um dos selecionados para a premiação, que rola hoje às 20:00 hs. no Centro de Convivência Cultural de Campinas!

O mais louco foi ver que imediatamente, na parte da manhã, o site da Ponte Preta também já estampava na sua página principal, a charge!




Acho que tem ponte-pretano lá no Correio Popular, hãn?! =D


O 1º Salão de Humor de Campinas será aberto oficialmente hoje, dia 17 de novembro de 2009, e os trabalhos vencedores, bem como todos os inscritos e selecionados pelo juri, ficarão expostos no Centro de Convivência até o dia 19 de dezembro.
Na semana de abertura, deverá ocorrer uma série de eventos e oficinas relacionados ao tema e que serão anunciados no site do Salão.
O padrinho do evento, Ziraldo, ainda não confirmou sua presença para hoje, nem qual será a data de sua visita, mas a expectativa é de que ela ocorra também na primeira semana.

Jan Fernandes, jornalista do Instituto Eco e membro da Associação Campineira de Imprensa (ACI) é o idealizador do salão e junto com o amigo e ilustrador Dino Alves e Gualberto, organizam a festa que promete ser inesquecível! Espero mesmo!
Cartunistas reconhecidos aqui na cidade, como Bira Dantas e DJota Carvalho, fazem parte do júri de seleção, e Dalcio e Paulo Branco compõe o júri final, que decidiu os melhores.

Fernandes avisa que a ideia é que o Salão de Humor de Campinas seja anual e cresça a cada edição, e diz: "Queremos que Campinas efetivamente se torne a nova capital do riso do interior paulista e tenho certeza que, no que depender da qualidade dos artistas gráficos da região, isso é perfeitamente possível.”



Bom, eu vou me preparar para a festa! Depois tem post sobre o evento!
Vejo vocês lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...