Blogger templates

15 de nov. de 2009

Sketchcrawl, a maratona mundial de desenho.




No dia 21 de novembro (sábado), acontece o dia da maratona mundial de desenho, o Sketchcrawl, organizado pelo quadrinista Montalvo Machado. Nesse dia, as pessoas no mundo inteiro vão às ruas, sozinhas ou em grupo, para desenhar pelo prazer de desenhar.

No dia seguinte essas mesmas pessoas postam suas imagens no Fórum Internacional do evento, onde é possível interagir e conhecer as cidades de desenhistas do mundo inteiro, através de seus desenhos.

É bom lembrar que o Sketchcrawl não é uma competição, e sim apenas um motivo a mais para desenhar e se divertir. Portanto, não precisa ser profissional, basta gostar de desenhar.

Em São Paulo, os artistas irão se encontrar no Museu do Ipiranga, na frente do prédio principal, a partir das 10:00hs da manhã.

Mais detalhes sobre o evento você pode encontrar no blog Sketcheria.
O Sketchcrawl Brasil, já quebrou o recorde mundial de participantes por duas vezes consecutivas e a ideia é conseguir o feito de novo.

Se você está em São Paulo, leve um quilo de alimento não perecível ou artigos de higiene pessoal. Este ingresso serve para auxiliar a Casa Assistencial Maria Helena Paulina que trata de crianças carentes com câncer.

Eu vou fazer a minha parte e sair com minha câmera fotográfica e meu caderno pra alguma parte de Campinas... Bora lá, desenhar?
Quem quizer organizar um encontro, posta aqui nos comentários os locais de encontro!




Fontes: Zine Brasil e Sketcheria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...