Blogger templates

2 de dez. de 2010

Roteiristas de 'The walking dead' são demitidos!


E a decisão de demití-los após o fim da 1ª temporada nada tem a ver com as boas críticas ou os recordes de audiência da série.
Segundo o produtor e diretor Frank Darabont, o 2º ano terá apenas roteiristas freelancers.

O canal AMC, que exibe a série "The walking dead" nos Estados Unidos, emitiu o comunicado nesta quarta-feira, onde avisava que todos os roteiristas da produção seriam demitidos após o término da 1ª temporada que ocorre no próximo dia 7.
O aviso teria surpreendido toda equipe do programa, que desde a estreia, em novembro, é sucesso de crítica e audiência.
Darabont escreveu dois dos seis capítulos da 1ª temporada e um deles foi escrito pelo próprio criador da série em quadrinhos, Robert Kirkman. Ficou claro que, até agora, os roteiros para a série televisiva não seguem muito o que já foi apresentado nas HQs, mas isso não é nem um pouco um ponto negativo. Aliás, muito pelo contrário, todos os novos elementos que estão sendo inseridos na série são particularmente muito mais instigantes que nos quadrinhos.
Outro fator importante está sendo as representações dos atores, desde os mocinhos até os zumbis!

O episódio piloto foi visto por 5,3 milhões de espectadores, maior número registrado por um lançamento na história da TV paga americana. Segundo o site Bleeding Cool, a série de TV ajudou a popularizar os quadrinhos de mesmo nome e a edição  nº1 foi vendida no eBay por US$ 1.825, maior valor pago por uma HQ nos últimos dez anos.


Realmente não dá pra entender qual é a estratégia dos caras em fazer isso, demitir roteiristas que estão fazendo, e muito bem, o seu serviço. Talvez a intenção seja dar oportunidade para que novos escritores deem sua visão sobre o tema. Se for isso mesmo, é uma ideia interessante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...