Blogger templates

21 de dez. de 2010

Black Hole - O Filme


Confesso que me deparei com Black Hole, do quadrinista americano Charles Burns, por várias vezes nas prateleiras das livrarias que frequento e apesar das poucas, mas boas críticas que ouvi sobre esse trabalho, nunca tive "coragem" pra arriscar à comprar as HQs. Tanto pelo preço e por não saber muito do conteúdo delas.
Hoje, após ver essa pequena prévia do que pode ser o filme baseado na HQ, tive que repensar seriamente e ver se consiguo ler algo, antes que o filme desponte por aí no "circuito alternativo".
Por aqui, a Conrad Editora foi a responsável pelo lançamento dos dois volumes no Brasil.

Pra quem não sabe, a série fala sobre um vírus que se espalha através de relações sexuais, em adolescentes, provocando alterações corporais e mortes bizarras. Situada na Seattle dos anos 70, o autor mistura elementos autobiográficos a um tom de extremo mistério. A obra levou 10 anos para ser concluída e foi publicada como minissérie em 12 edições, de 1995 a 2005.
Ganhadora de sete prêmios Harvey (seis para melhor arte-finalista e um por capista), levou mais um na publicação do volume único da obra, no ano passado, e um prêmio Eisner Awards de melhor Graphic Novel por sua republicação.
Como a série vem sendo bastante elogiada por grande parte da imprensa, Black Hole já garantiu sua adaptação para o cinema, com roteiro escrito por ninguém menos que Neil Gaiman (Sandman) e Roger Avary (Pulp Fiction)! A mesma dupla que colaborou em Beowulf.


Quando eu vi o vídeo pela primeira vez, achei que fosse um fan film desses que você encontra pela internet, mas não. O papo é sério, bro!
A qualidade e efeitos especiais era muito pra ser apenas um filme de fã. Aparentemente, esse curta é apenas um teste para ofertar as grandes distribuidoras (como a Paramount Pictures). Portanto, não há nenhum sinal de que realmente o filme está sendo feito.
Melhor. Isso me dá tempo de explorar mais sobre Black Hole, afinal, não quero chegar ao cinema sem saber o mínimo necessário sobre a série.





Black Hole, saiu em dois volumes sendo: Volume 1 - Iniciação à Biologia e Volume 2 - O Fim, e você pode adquirí-los no website da Conrad, aqui. (Cadê meu $$$ pela propaganda, Conrad?)


Outra coisa interessante sobre a HQ é que um estúdio de fotografia e retoques digitais, chamado The Operators, disponibilizou em seu website um editorial, criado em parceria com o artista de efeitos especiais Bill Turpin, com fotos das deformações bizarras nos corpos dos adolescentes, baseadas nos personagens da revista.

Na HQ, Burns publicava na contracapa, um desenho no estilo das tradicionais fotos de Yearbook dos colégios americanos.
Veja as mais interessantes.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...