Blogger templates

11 de dez. de 2010

Playing for Change


Eu escrevi esse post em Janeiro de 2009, porém ele acabou meio que esquecido nos meus arquivos do blog. Acabei querendo ressuscitá-lo, pois essa semana acabei ouvindo de novo alguns vídeos da série. Mais especificamente "One Love" do grande Bob Marley e "Stand By Me" de Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller, imortalizada por John Lennon.
 
Para quem não sabe ainda, a Comunidade “Playing for Change” (Tocando pela Mudança) é um grupo de artistas e pessoas inspiradas que juntos estão trabalhando no intuito de conectar o mundo através da música. Os membros dessa comunidade têm a oportunidade de colaborar com as pessoas de sua vizinhança e através do globo com aqueles que compartilham de sua paixão.
 
Até mesmo você pode se juntar ao movimento, para acrescentar e também fazer algo que impactará positivamente na vida das pessoas através da música!
Um dos participantes desse projeto é Grandpa Elliott que toca nas ruas de Nova Orleans desde que tinha seis anos de idade. Agora as pessoas podem conhecê-lo e conhecer sua paixão pela música. Apoiar esse grande intérprete das ruas é mostrar para o mundo que algumas das melhores músicas do mundo vem justamente das ruas! 
O projeto deu a oportunidade para que ele gravasse um álbum, intitulado Sugar Sweet, em 2009.
Grampa Elliot
 
A Fundação “The playing for Change” é um tipo de escola de música que ajuda também através de ações humanitárias, pessoas que necessitam de ajuda. Como é o caso dos refúgios Tibetanos em Dharamsala, na Índia e Kathmandu, no Nepal, que estão sendo reconstruídos através do trabalho da Fundação. Esses centros são essenciais para os refugiados tibetanos, que geralmente passam mais de quatro semanas andando através da cadeia de montanhas do Himalaya, sob rigoroso clima, expostos a temperaturas extremas e outros perigos durante a sua jornada, encontram nesses centros, a comida e os agasalhos, que marcam o início de suas vidas no exílio. Esse trabalho é para aumentar a qualidade desses centros, assim pode se garantir um maior nível de cuidado e continuidade no suporte desses refugiados.
 
Na África do Sul, eles fornecem ajuda a uma comunidade de Gugulethu, através de uma escola de música, onde as crianças ganham acesso a informação e à tecnologia, distanciando-os da violência e privações do dia a dia. Foi feito um filme sobre isso, chamado: Playing for Change - Peace Through Music, onde vários artistas contribuem com sua parte na música. A idéia foi gravar essas pessoas tocando, cada um em seu país, e juntá-las depois na mesma música.
Assim, como o vídeo apresentado abaixo!
Vale a pena assistir esse aqui onde vemos Manu Chao entre outros, tocando One Love de Bob Marley...
 
 .
 .
 .

"Playing For Change: Paz através da Música" é um premiado documentário, que apresenta tanto clássicos da música como muitas "canções ao redor do mundo", foi lançado em CD/DVD em Abril de 2009. O destaque fica por conta de uma incrível faixa escrita por Pierre Minetti executada pelo próprio e por vários músicos de todo o mundo.

Para saber mais:
http://playingforchange.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...