Blogger templates

27 de fev. de 2010

Tributo ao Guns N´Roses. Tributo?



Lançado em 2004, “Bring You To Your Knees – A Tribute to Guns N’ Roses”, é uma espécie de tributo ao Guns N’ Roses, em que bandas de hardcore tocam, não simplesmente covers, mas releituras que fizeram para clássicos dessa banda que revolucionou o rock/heavy metal no final da década de 80/início da de 90 (nossa como eu estou velho!).

O problema desse álbum é que, apesar dos membros dessas bandas jurarem que cresceram ouvindo Axl Rose e cia., não conseguiram manter a qualidade da maioria das músicas. Muita gritaria e pouca sonoridade de qualidade. Nem chegaram perto de muita bandinha de cover do Guns que já ouvi, e olha que já ouvi muita banda ruim tocando Guns! =)
 
Poucas releituras ficaram boas e as que ficaram tropeçaram em algum ponto da música, como Out Ta Get Me (God Forbid) que foi bem executada, mas tem um vocal exagerado demais. As melhores ficaram por conta de Estranged (The Beautiful Mistake), Nightrain (Break The Silence), 14 Years (Vaux), a muito bem tocada Anything Goes (Death By Stereo) e principalmente, Paradise City (Eighteen Visions), que é de longe a melhor regravação do disco.

As piores são os extremos do álbum Appetite For Destruction, Welcome To The Jungle e Rocket Queen (uma das músicas que mais gosto) que ficaram podraças demais!
November Rain (Time in Malta) quase ficou boa, se não tivesse ficado tanto parecida com uma música emo. A clássica Sweet Child O’ Mine foi sumariamente assassinada pela banda Most Precious Blood.
Used To Love Her e It´s so Easy que são as músicas mais fáceis de se tocar e fazer cover, na minha opinião, foram arrasadas nesse álbum.

Se não há nenhum motivo para se comprar esse disco, também não há muitos
motivos pra se ouvir, à não ser por pura curiosidade.
E graças a internet, você pode fazer isso quase de graça...
Se quizer tentar, clique nesse link para ofender os seus ouvidos... ou não!
 
Um conselho de amigo, ouça as originais!
Agora, você quer ver algo realmente engraçado?
 
 
Esse disco é mais capenga que o vovô Axl tentando dar uma de maloqueiro! =)

Um comentário:

  1. Caraaaaaaaa, Rocket Queen é a melhor canção do Guns juntando todos os álbuns.

    Dizem que o Axl a compôs depois que conheceu os atributos de uma famosa [entre a moçada] prostituta da cidade.

    Cool.

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...