Blogger templates

12 de fev. de 2010

Animação: A.D.

 

Já faz um tempo que caiu na internet o teaser trailer de A.D., um longa-metragem animado de horror/aventura, escrito por Haylar Garcia, dirigido por Ben Hibon (Codehunters e responsável pelo video game Heavenly Sword) e produzido Bernie Goldmann (produtor do filme 300), Tarik Heitmann e Renee Tabque.
E o tema é: Zumbis!!!!
Eu sempre curti filmes de zumbis e recentemente li o fantástico The Walking Dead e certamente seria uma boa pedida que esse filme realmente vingasse.
Digo isso porque ainda não há garantia de que o longa-metragem vai mesmo ser feito e que ele vai chegar às telonas: a equipe ainda está procurando por um estúdio que embarque no projeto, e espera que o teaser sirva como um estímulo.
Mandaram muito bem nele. É que a proposta é que essa animação seja algo que inove tudo que já foi feito com animações.

“Toda vez que você quer fazer alguma coisa que desafia a maneira como as pessoas enxergam os filmes as coisas se movem devagar”, diz o produtor Bernie Goldmann. Ele ainda diz que os executivos do cinema querem fazer sempre 100 versões do mesmo filme. O que, na perspectiva deles, faz sentido. Você não é demitido quando faz uma comédia romântica da Reese Whiterspoon. E afirma - "Eu acredito totalmente que A.D. vai ser um sucesso. O gênero de zumbis precisa se reinventar. Este filme não vai ser igual a nenhum outro.”

Hum, não acho difícil que isso aconteça não. Realmente o gênero precisa se reinventar e a grande surpresa foi justamente na área dos quadrinhos, com o já citado Walking Dead.


O diretor Ben Hibon falou sobre a originalidade visual de seu filme e que eles se esforçaram muito para criar um universo visual que conseguisse se distinguir da fórmula clássica de zumbi. A animação raramente se aventura em territórios mais maduros e sombrios.
Exemplo disso, é Coraline que não teve tanta repercussão, pelo seu teor meio sombrio e ainda assim é um puta filme de animação!
Vai ser muito importante pra animação que esse filme dê certo e que seja bem divulgado. Se o gênero zumbi voltar a tona, vai ser muito massa!



Fonte: Animatoons


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...