Blogger templates

20 de fev. de 2010

HQ Nacional: Monstrologia


Uma boa surpresa pra mim em 2009 foi a série Monstrologia. Essa HQ nacional produzida pelo roteirista e desenhista Santiago Lovera trouxe roteiros criativos e originais, apesar de lidar na maior parte, com lendas urbanas bem conhecidas, e outras nem tanto.
Não lembro onde eu consegui o primeiro número dessa série, mas comecei a acompanhar efetivamente através do site/editora NHQ (Núcleo Quadrinhos) assim que todos os outros números foram publicados.
A HQ já está no n° 6 e a qualidade está cada vez melhor! Muito divertida. Assim como uma boa HQ tem de ser!

Confesso que a arte ainda não me convenceu tanto, mas Santiago tem muita criatividade para desenvolver esses desenhos e é certo que conforme for desenhando cada vez mais seu traço vai melhorar ainda mais.
Acho que ele está num caminho legal, pois seu traço é particularmente original, meio puxado para o mangá, mas já dá pra perceber que ele já achou seu estilo de desenhar. E isso é muito importante para um artista!

Então, tá dado o recado. Acompanhe essa divertida série, que mostra "El Caveira", um personagem simpático e aloprado, que enfrenta todo tipo de "monstro", as lendas urbanas, como a Loira do banheiro, o Arranca-Língua, o Homem-do-Saco e até o Bicho Papão!

Eu fiz uma pequena homenagem ao Monstrologia através dessa fanart!
Ficou cool, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...