Blogger templates

4 de mai. de 2011

Tabela de Preços de Dezáiner Gráphico - parte 2

Todas as Quartas, no Submundo Mamão.

Segunda parte da Tabela de Preços da saga sobre "quanto um designer deve cobrar" já comentada aqui em outros posts. A continuação de como o designer deve agir em casos extremos!
Mais algumas dicas fechando as 73 sugeridas.
Perdeu a primeira parte? Então clique aqui e volte pra cá depois! 
 
Só lembrando: Esse é um texto de humor, ok?




38) Aproveita pra ver o que aconteceu com o antivírus daqui da loja? (R$ 350,00)
39) Ah... tá... mas isso já estão incluídas as fotos e as modelos né? (R$ 150,00)
40) É só esticar aqui, ó... (R$ 600,00)
41) E você usa o computador pra isso? (R$ 175,00)
42) Coisa simples. (R$ 2.500,00)
43) Não, você não entendeu, é simples mesmo! (R$ 3.500,00)
44) É, você não entendeu mesmo. (R$ 4.500,00)
45) Ué, mas é só digitar como tá aqui no jornal. (R$ 980,00)
46) Escaneia daqui da revista mesmo. (R$ 200,00)
47) Eu quero um site. (Mecânico free-lancer) R$ 2.800,00
48) DUZENTOS E CINQUENTA REAIS??? (Subir mais R$ 50,00 a cada grito de desespero)
49) Fotolito? Não, não, não vamos contratar fotógrafo... (R$ 35,00)

50) Ah!! Pode pegar o logo do nosso site, não tem problema nenhum, eu autorizo. É assim ó, você clica com o botão direito do mouse em cima e ir em “salvar como”. Pro outdoor tá bom né? (R$ 890,00)
51) COMO ASSIM, SEM A IMPRESSÃO??? (R$ 200,00, afinal o cara ainda vai pagar a impressão!!)
52) E quanto você cobra assim? Pra um site, é. Completo! Sim eu sei, mas mais ou menos? Tira uma média, site completo! Huuuum... ihhh... e outro mais simplezinho? (R$ 450,00)
53) Ah... mas eu achei a mesma coisa por R$ 30,00 cada página. E é serviço de confiança. O que a gente pode fazer pra chegar nisso? (R$ 1.500,00)
54) Pois é, mas eu estou vendo com outras pessoas... sabe como é... (R$ 100,00)
55) Tá, tudo bem... e fica pronto quando? Pode me mandar uma prévia por e-mail hoje a noite? (R$ 5.000,00, numa sexta-feira 17:55h)
56) Ok, me entrega na segunda até umas 10h tá bom? (R$ 8.000,00, pro trabalho que foi fechado acima.)
57) É que meu prazo já está estourado, sabe como é né? (R$ 4.580,00 depois de ter pensado por uma semana)

58) Cara me socorre, tenho que estar com isso pronto pra amanhã e o outro “DESENHISTA” fez tudo errado... por favor, juro que não troco de “DESENHISTA” de novo... heim? Como? Puxa mas vai me cobrar tudo isso? O outro me cobrou 20% disso... (R$ 2.000,00 + insalubridade)
59) "Troca esta cor... não me interessa o que você acha, afinal eu estou te pagando pra isso!" Passados 2 dias depois com o trabalho impresso: "EU NÃO VOU TE PAGAR! OLHA ESSA COR... FICOU UMA M... Não, não me interessa se fui eu que pedi para trocar a cor, tinha que ficar bom!" (R$ 2.000,00 e coloca na justiça.)
60) Rapaz, apresentei as 3 opções de marca que você me enviou, mas não chegamos a um acordo... e olha que tenho 60 funcionários. Dá para fazer mais 3? (R$ 10.000,00)
61) Não, não vamos trocar a marca agora não... obrigado pelo seu esforço, mas inclusive a última que você apresentou a dna. Maria da limpeza disse que já viu alguma coisa parecida lá na vila dela... (R$ 20.000,00 + insalubridade)

62) Agora vê se pode... o cara tá querendo me cobrar os direitos autorais só porquê eu copiei o site dele... o que tá na web é de domínio público!!! Mas dá para você mudar a cor pra mim só para disfarçar? (Sem comentários)
63) Ó, a criação tá pronta. Fiz tudo no Word e meu sobrinho me ajudou a colocar os desenhos. Agora a única coisa que você vai fazer é a arte, porque o cara da gráfica não entende nada de nada e disse que assim não dava pra rodar. Vê aí se dá para melhorar... (R$ 3.000,00 + insalubridade)
64) “Olha, o pessoal não gostou muito..." Mas quem é o pessoal??? Ah, o pessoal né?! Tá, mas não gostaram do quê? Ora essa, não gostaram e pronto!!! (R$ 3.000,00)
65) Preciso de um site, vê quanto você me cobra... Mas fique sabendo que vou te indicar pra vários amigos e já tenho um outro projeto em mente pra fazer com você!! (R$ 1.000,00)
66) "Rapaz, pensa bem... esse trabalho você vai fazer baratinho, mas tenho muita coisa ainda pra sair... você só tem a ganhar!!!" (Conta outra porque essa é velha... R$ 2.000,00)
67) "Me faz este trabalhinho de graça porque vou divulgar o seu nome para meus contatos e você vai ganhar muuuuito..." (Outra que é velha... R$ 2.000,00)
68)"...olha, o presidente não gostou do cartaz (já impresso). Ele não gosta de fundo branco, tem problemas existenciais com o branco... tem que refazer a criação e reimprimir... tem que ser algo único, chamativo, estupendo... Tem que estar pronto e impresso para quarta-feira...(isso na tarde de segunda-feira) (multiplicar o valor final x 10)
69) "...o site que você fez tá bonzinho... o layout não sei... tá faltando alguma coisa. Eu acho o seguinte... Saca a minha foto de perfil? Sabe aquela imagem do Hitchcock? Ficaria legal e criaria todo um mistério... afinal eu sou artista... (Cobrar 100 vezes o valor só para escutar)
70) "...ok, quero agora que você coloque o site ocupando 100% da tela... E ah, eu tirei uma foto lindíssima do Pão de Açúcar e queria colocar ele de fundo no site..." (site de advocacia já pronto) (multiplicar o valor final x 4 e cobrar insalubridade pelo mau gosto)
71) Visitando um cliente pela primeira vez e sem ter nenhum material da empresa dele...
Cliente: - Olha, o site é isso que eu rabisquei aqui... tem 6 páginas no total.
Designer: - Tá, tudo bem, mas e os textos e as fotos que o senhor ficou de me enviar?
Cliente: - Ah, eu tenho além de te pagar, dar o layout aqui, ó... te fornecer as fotos e os textos?
Designer: - Tem sim senhor. Eu posso até dar uma melhorada, mas tenho que ter uma base para trabalhar e...
Cliente: - Mas veja só... se eu pago eu quero tudo e ponto final!!!
Aí nesse caso compra-se uma bola de cristal, ou contrata-se uma vidente para poder conseguir o material que precisa. (R$ 1.000,00 para a vidente)


72) Designer e Depto. Markt.: - Tá tudo certo então. Vamos criar as embalagens e exportar o seu produto, mas precisamos saber o quanto ele sai para você e precisamos fotografar a produção para fazer o portfolio e...
Cliente: - Ah não! Isso não posso fornecer para vocês... é segredo!
Designer e Depto. Markt.: - (risos) Mas, não pode?? Como vamos saber o quanto vamos vender e como faremos o portfolio??
Cliente: - Não sei, dêem um jeito aí...
(É dose né? Vamos cobrar R$ 10.000,00 pelo tempo perdido)
73) Depois do cliente insistir em ele mesmo fazer as alterações no site...
Cliente: - ...olha, já baixei o arquivo que me enviou, mas não consigo abrir aqui neste tal de "Drimiuiver" (Leia-se Dreamweaver).
Designer: - O sr. já descompactou o arquivo?
Cliente: - Que isso? Eu vi em outro site que eu só escrevia e mandava publicar... não tinha que fazer isso tudo... Por que este é assim?
Designer: - Porque saiu quase de graça. O sr. não quis pagar para ele ser dinâmico...e o sr. mesmo fazer as alterações.
Cliente: - Ahhh... huum... beemm... Mas dá para fazer as alterações aqui sem ter que pagar, né?
Designer: - Dá sim senhor, só tem que saber mexer no programa para não desconfigurar ele todo.
Cliente: - Não tem problema. Meu primo é fera em informática... ele é técnico em computadores e vai saber mexer nisso aqui sem dar problema... Foi ele quem instalou os computadores aqui da firma e ele faz isso com o pé nas costas!
Designer: - Tudo bem, ele deve saber mesmo!
(Imaginem o que deu no final...)
Vamos fazer esta por R$ 1.800,00 para acertar o site todo de novo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...