Blogger templates

18 de mai. de 2011

O Rocketeer alça voo novamente!

Há quase 30 anos atrás, foi lançada uma graphic novel que se tornaria um aclamado clássico dos quadrinhos pulps e que inexplicavelmente nunca teve uma sequencia, Rocketeer de Dave Stevens. Em todos esses anos desde sua estreia auspiciosa, muitos fãs e novos e curiosos leitores esperavam que a série fosse trazida de volta, pois o respeito pelo talento e trabalho de Dave assim como pela sua maior criação só cresceu durante esses anos.

 

No ano passado, a IDW lançou a saga de Rocketeer completa em várias edições, apresentando o trabalho deste grande artista, totalmente remasterizado, com quase todas as páginas digitalizadas diretamente dos originais e recolorida pela mão da vencedora do prêmio Eisner, Laura Martin, além de Dave Stewart e Laura Allred, especialmente escolhidos para este trabalho.

Essa republicação chegou aos EUA com o nome de 100 Penny Press: The Rocketeer #1 e celebrou o relançamento da antologia Rocketeer com um preço mais do que justo para seus leitores: apenas 1 dólar! Não acho que esse preço possa denegrir esse material clássico e que merece toda atenção, mas se trata de um lançamento de uma hq com 30 anos, então… acho que é uma boa jogada de marketing que vai atingir tanto novos leitores como aqueles que já leram o material e tem curiosidade de vê-lo restaurado! Só acho que essa idéia não será utilizada por aqui, infelizmente, pois aqui temos uma editora que só visa lucro acima de tudo. Fazer o quê…

Tudo isso, para preparar o leitor para uma nova minissérie antológica de Rocketeer, com o preço de $3,99, escrita e desenhada por alguns dos melhores criadores de quadrinhos, e com a plena cooperação da família de Stevens. Pra quem não sabe, Stevens morreu aos 52 anos, em março de 2008, em decorrência de leucemia e os direitos dos personagens ficaram com sua família. O artista ainda pode ver seu personagem nas telas de cinema em 1991, co-escrevendo o roteiro do filme dirigido pelo atual diretor de Capitão América, Joe Johnston.
 

A primeira edição de The Rocketeer possui uma linda capa feita por Alex Ross e histórias de grandes nomes da nona arte como John Cassaday, Mike Allred, Kurt Busiek, e Michael Kaluta. A edição ainda conta com excelentes pin-ups do mestre Mike Mignola e Silke Jim.

Essa é uma bela homenagem ao legado de Rocketeer de Dave Stevens! E que venham mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...