Blogger templates

21 de mai. de 2011

Gibiteca Henfil completou 20 anos!


Hoje de manhã (21/05) eu tava assistindo ao Globo Universidade enquanto desenhava e vi uma entrevista bem legalzinha, no quadro Eu amo meu trabalho, com Ricardo Resende, diretor do Centro Cultural São Paulo e lembrei que é lá que funciona a Gibiteca Henfil. Aliás, o programa tava interessante, pois mostrou algo sobre artes plásticas (pinturas, esculturas, instalações, etc.) e das universidades que possuem essa atividade na grade de ensino, como por exemplo a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), em São Paulo. Se tiver curiosidade de ver é só acessar aqui.
Infelizmente, como esse não é um post patrocinado pela Globo, então vamos voltar ao assunto da Gibiteca...


No dia 19 de maio de 2011, a Gibiteca Henfil completou 20 anos de existência e para comemorar a data, foram preparadas uma série de eventos e ações, como a que rolou na quinta, com uma palestra de Ivan Cosenza, filho de Henfil e herdeiro de suas obras. Ele tem fomentado e divulgado amplamente o trabalho do pai. Rolou também uma exposição com os trabalhos de Henfil (vida e obra, em que são mostrados todos os personagens criados pelo artista, além de charges políticas e esportivas) e imagens e charges de uma homenagem feita logo após sua morte no Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Teve também uma mostra de desenhos.

A Exposição vai até dia 17/07 de terça a sexta, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h.


A entrada é franca!


A outra mostra que ainda rola por lá é a mostra "Seu Desenho, Seu Olhar", também como parte das comemorações do aniversário da Gibiteca, uma homenagem pelos próprios usuários. A mostra terá a versão virtual no site do CCSP e a versão presencial na Gibiteca Henfil. Serão aceitos desenhos em papel tamanho A4 (valem caricaturas, tirinhas, quadrinhos, cartuns - qualquer tipo de desenho!), que devem ser entregues no balcão da Gibiteca.

Desenhistas de São Paulo aproveitem a oportunidade!




Fontes: site da Gibiteca Henfil e Humor em Quadrinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...