Blogger templates

21 de mai. de 2011

Heróis (e vilões) em fotos históricas

Às vezes aparecem certas coisas na minha frente que fico pensando: "Porque eu não pensei nisso antes?", ou melhor, porque eu não as executei isso ANTES!!!
O brilhantismo e a criatividade de um artista você vê em casos como esse, onde nada antes havia sido feito nesses moldes e o cara vai lá e faz algo inusitado e, nesse caso, extramamente pop!
Isso é o que acontece com uma série de fotos que o artista Agan Harahap ou como é conhecido no Deviantart (~TOYIB) fez algum tempo atrás.
Ele reuniu um monte de fotos históricas reais e com a ajuda do Photoshop e de sua grande criatividade montou uma série de "fatos" ocorridos com super-heróis, como se eles realmente existissem! (Ah, eles não existem?)


 
Confira no restante do post algumas fotos incríveis e um pouco da história delas.

(Aposto que alguns já viram essas fotos por aí, mas não sabiam quem era o artista e tampouco a história por trás dessas fotos. Aqui no Submundo mamão você terá isso, pequeno padawan!)




Coringa - Em um quadro ao lado de um general nazista morto, o vilão interpretado pelo ator Cesar Romero faz parte da história como se fosse o responsável pela sua morte. Na verdade esse general cometeu suicídio em vez de enfrentar as tropas do Exército dos EUA, que conquistaram a cidade de Leipzig, na Alemanha em 19 de abril. 1945.
Exército de Clones de Star Wars no funeral de Mao Tsé-Tung, na Praça da Paz (Tiananmen) Beijing - China, Setembro - 1976
 
Capitão América inspecionando os prisioneiros de guerra num campo na Rússia com Heinrich Himmler. Inusitado!
V e os soldados de Wehrmacht (Força de Defesa das forças armadas alemãs) se rendendo. A foto foi tirada em 09 de junho de 1944, no setor de Taret Ravenoville, quando soldados alemães são trazidos de volta. A zona costeira entre Utah e Quinéville foi limpa em 7 de junho por 13 homens do 22° e 39° regimento.
Batman e Fidel Castro em Washington, DC (1959).
Nesse dia ele a ordem do dia: "a vitória completa e nada mais!" para pára-quedistas, na Inglaterra, pouco antes deles entrarem à bordo dos seus aviões para participar do primeiro assalto na invasão do continente europeu.
Hulk com a resistência Afegã retornando a sua vila depois da destruição executada pelas Forças Soviéticas em 1986.


Superman e soldados "recuperando" algumas obras de arte escondidas no Castelo Neuschwanstein em 1945, "garfadas" pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.
  
Homem Aranha fazendo graça durante o pipoco que rolava durante a 2ª Guerra Mundial!

Dart Vader com Churchill, Roosevelt e Stalin posando com os oficiais líderes dos Aliados na Conferência de Yalta, 1945. 


Quer saber mais sobre esse artista? Clique aqui e conheça seu portfólio virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...