Blogger templates

6 de jan. de 2011

O Velho Novo MODOK


A Marvel Comics resolveu repaginar, vejam só vocês, um vilão! E um vilão que poucas vezes foi mexido desde a sua criação, lá pelo final da década de 60! Com alguns elementos permanecendo como uma constante: o corte tigela de cabelo e a propulsão por um foguete que saía do rabo.


MODOK criado por Stan Lee e Jack Kirby e apareceu pela primeira vez no título Tales of Suspense # 93-94 (1967), tornando-se um inimigo recorrente do Capitão América.
George Tarleton era um técnico da organização criminosa IMA (Ideias Mecânicas Avançadas) e foi responsável pela criação do artefato que dá poderes quase ilimitados ao seu portador e recentemente utilizado pelo Caveira Vermelha na saga do novo Capitão Bucky América, o Cubo Cósmico! A IMA, por sua vez, foi responsável pela criação, ou melhor dizendo, alteração mutagênica de Tarleton para um Modoc super inteligente (acrônimo para Mental Organism Designed Only for Computing ou algo como Organismo Mental Desenvolvido Apenas para Computar) apenas para estudá-lo e melhorá-lo, mas ele, no entanto, tornou-se ambicioso e sem caráter e acaba matando seus criadores para se transformar em MODOK (com K no final) um organismo mental desenvolvido apenas para matar!
Esse processo do qual foi submetido lhe garantiu inteligência sobre-humana, incluindo a memória de um computador e da capacidade de prever resultados prováveis que beiram a clarividência. O personagem também tem poderes psiônicos, que lhe permitem controlar mentalmente indivíduos e/ou grupos de grande porte, além de gerar campos de força capazes de resistirem a pequenas explosões nucleares. A faixinha brega na testa permita com que ele concentre seu poder mental em um raio devastador de energia.

Pertencente à Era de Prata dos Quadrinhos, MODOK já apareceu por várias vezes nas páginas das revistas em mais de quatro décadas de continuidade, foi utilizado na mais recente animação da Marvel Super-Hero Squad e estrelou uma série limitada só dele (Super-Villain Team-Up: MODOK's Eleven # 1-5 (Set./Dez. 2008).

Recentemente ele havia sido derrotado e destruído pelos Hulks no final da saga "World War Hulk", mas a ameaça cabeçuda volta em Hulk # 29, à venda em 02 de fevereiro de 2011 nos EUA e a surpresa e que ele vem todo atualizado, com armadura nova, criada pelo artista Gabriel Hardman.


Tá, fizeram um MODOK que se parece com o MOJO (Longshot), só que menos cabeçudo.
Parabéns, campeões! Isso definitivamente é criar algo novo!




Como vocês podem ver, o personagem foi repaginado num que já existe! Não achei a mudança nem um pouco criativa...
Tudo bem, o jato na bunda incomodava? Era só utilizar outro tipo de propulsão. O Prof. Xavier usou uma "cadeira de rodas" voadora, porra!
A única coisa que melhorou com certeza foi o corte de cabelo...

Cara, pode me chamar de velho leitor recalcado, mas o velho estilão do MODOK mandava bem!
Se eu tivesse que repaginar o personagem só acrescentaria um bigodinho safado de cobrador de ônibus e pronto.

Um comentário:

  1. É muita burrice colocar pernas nele, pois se ele é avançado utilizaria levitação ou outra coisa, mas pernas, é muito antiquado e mostra limitação tecnológica e energética.

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...