Blogger templates

5 de jan. de 2011

Alonso em Primeiro!

Não, o Submundo não anda falando sobre Fórmula 1 agora.
O Alonso em questão, é o novo pica grossa da Marvel! O cara foi contratado pra ser o novo editor-chefe, substituindo o gordão do Joe Quesada.


Cara, é só ficar uns dias afastado da internet e acontece uma penca de coisa!
Quem me deu o toque sobre a nova contratação da Casa das Ideias foi o Change do MDM, e se eu não fosse tão burro, tava participando de um podcast agora sobre isso! Kkkkkk.

Esse mesmo título de editor-chefe que Axel Alonso agora pegou como responsa das mãos de Quesada, já foi do próprio Stan Lee, de Joe Simon, Jim Shooter, Len Wein e Bob Harras ( o responsável pela falência da editora e que agora está na DC).

Mas, voltando ao assunto, o que essa contratação representa?
Ainda é muito cedo pra dizer, pra traçar um perfil da administração do cara, mas dá pra chutar por cima. A galera das antiga sempre reclama de mudanças significativas, eu pelo menos, a muito tempo não leio uma coisa que realmente valha a pena da Marvel. Civil War foi a última e ainda assim meio capengando... a Marvel ultimamente se preocupou demais em agradar novos leitores que acabou esquecendo os mais antigos leitores.
Pra esses caras, Axel Alonso talvez seja a solução, pois ele é conhecido por seu trabalho como editor de séries do selo Vertigo da DC nos anos 90, dentre os quais 100 Balas, Preacher e Hellblazer e na Marvel ele trabalhou com títulos excelentes como Surpreendentes X-Men, Justiceiro MAX (fase Garth Ennis) e Velho Logan, títulos que dão uma ideia de que o cara manja bem quando o assunto é teor adulto.


Ele também foi editor de títulos bons como a do arco “Complexo Messias", que agradou muitos X-fãs e da equipe "freak" X-Táticos, escrita por Peter Milligan e desenhada pelo fantástico Mike Allred, além de estar a frente de projetos que não caíram muito nas graças dos leitores, como a criticada fase do Homem-Aranha escrita por J. Michael Straczynski e da atual saga crepusculamente oportunista que une mutantes à vampiros, a Maldição dos Mutantes.


Com 15 anos de serviços prestados à indústria de quadrinhos e tendo bons momentos na Marvel, Alonso agora tem a oportunidade de fazer diferença, mostrando um pouco da competência editorial que o atual cargo necessita, porém, segundo o próprio Quesada, os dois dividem a mesma maneira de pensar quanto a como conduzir as coisas na editora, o que sugere que, para a alegria (??) do segundo grupo, os novos leitores, nada ou pouco vai mudar... e que a linha editorial continuará no mesmo caminho pelo menos no começo.

Joe Quesada se manterá na editora em seu posto de Chefe do Departamento Criativo supervisionando as equipes criativas responsáveis por coisas nos cinemas, na televisão e também nos quadrinhos impressos e digitais. Ele disse em nota que está orgulhoso da nova contratação e que pra ele, Alonso tem sido um instrumento para trazer novas ideias através da contratação de artistas e reinventar os maiores personagens da editora, como Homem-Aranha, X-Men e Wolverine.
Bom, se o cara foi o responsável pelo selo Marvel MAX talvez tenhamos surpresas mais pra frente, mas não acredito que ele chegará arregaçando a porta e sim, no sapatinho, como na verdade deve ser.

A pergunta que fica, na verdade, na cabeça de vários marvetes é uma só:

"O que Alonso fará em relação ao Homem Aranha?"

 

Tá certo que apesar da cagada feita lá atrás, com o lance do pacto com Mefisto, as histórias do Aranha deram uma melhorada significativa, mas muita gente espera pela volta do estado quo original! E apesar do gordito ter explicado a merda toda nas edições #640 e 641 de Amazing Spider-Man (espero que ele tenha feito o que prometeu, pois ainda não li), mesmo não tendo prometido dar resoluções sobre essa condição do personagem, ele acaba saindo tendo feito uma merda grande não só com o Aranha, mas com o restante dos personagens e cronologia da editora, que ficou zuada depois de Guerra Civil com o esquecimento da revelação de que Peter Parker é o herói. Inclusive para aqueles que ele já havia revelado antes desse evento.

Eu particularmente me pergunto quando alguém vai dar uma parada no excesso de aparições do Wolverine nas revistas... essa super-exposição do personagem já encheu o saco!


Pelo visto, Alonso também tem preferências por um personagem específico, e como seu pobre filho Tito pode comprovar, um personagem que provavelmente vai ter mais destaque na Marvel à partir de agora!!!!

2 comentários:

  1. sei lá... estranho dividir os leitores entre velhos e novos. ou ver que eles se dividiram assim.

    ResponderExcluir
  2. Hum...pode ser, cara! Mas a verdade é essa. Tem muita gente que cresceu lendo esses heróis e tem outra cabeça sobre o assunto e tem gente q ainda está crescendo e lendo os novos rumos. Tanto q existe a linha Ultimate. Tá certo que os Vingadores (Supremos) dessa linha são bem mais "adultos" e as vezes até melhores, mas e o Homem Aranha dessa linha? Perdeu toda a essência! Tá piorando cada vez mais!

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...