Blogger templates

13 de jan. de 2009

ThunderCats, Hooooo!

Lion-O* e seu complexo de "espada pequena"

Cara,
ThunderCats era massa...
Passei boa parte da infância assistindo e brincando de ThunderCats! Lembro de ter feito uma boleadeira com barbante e aquelas borrachas verdes de escola, para imitar o Tygra**, meu Thundercat preferido!
Quando minha mãe vinha me cobrar para ir estudar, eu rodava a boleadeira como o Tygra fazia para ficar invisível e achava que eu realmente sumia! =)
Eu ficava quieto e encolhido por uns momentos olhando pra ela, e ela dizia: "Não ouviu, moleque? Por que tá com essa cara de bobo?"
Hahahahahahaha!

Fiz esse desenho de cabeça e não sabia se os uniformes estavam exatamente como os originais, mas o que vale é a intenção! Fiz o Panthro*** depois e joguei no meio aí porque também curto esse personagem. Os outros não estão aí, mas você deve lembrar dos irmãos Willycat e Willykit, daquele gato chato do Snarf e principalmente da gata Cheetara.

ThunderCats
foi uma série de animação produzida por um grupo de estúdios japoneses em 1983, que só aportou no Brasil em 86.
Baseado nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf, a animação teve 65 episódios iniciais, seguido de um filme intitulado ThunderCats - HO! em 86. Depois rolaram mais episódios, até a quarta temporada, que terminou em 1990...

Também foram produzidos uma série de histórias em quadrinhos pela Marvel (tenho scan disso e é muito legal) entre 85 e 88 e mais duas outras séries pela Wildstorm e Dc Comics, inciadas em 2003.

Recentemente, no Brasil, a Panini lançou as revistas em quadrinhos, com a continuação da série, em formato americano, com excelentes trabalhos artísticos de roteiro e desenho. Foram lançadas 25 edições memoráveis, com conteúdo adulto e batalhas titânicas entre novos personagens, o que agradou muito os fãs da série. Após o sucesso das novas revistas e das adaptações de desenhos e quadrinhos para o cinema, está confirmado o lançamento de um filme live-action para 2010.

* Lion-O é o líder dos ThunderCats que moram no terceiro mundo e lutam pela ordem e justiça. Sua poderosa espada justiceira possui o poderoso "Olho de Thundera", símbolo maior que representa o seu lema: justiça, verdade, honra e lealdade. Ela é utilizada para chamar os outros Thundercats, proporciona a "visão além do alcance" para ver o que se passa a grandes distâncias, além de mostrar se há alguém em perigo e também dispara poderosíssimos raios. Lion utiliza-se também do escudo-garra , que se encaixa em sua mão esquerda para ser utilizado como escudo ou atirar as unhas ligadas a fios super resistentes. Devido a um defeito em sua cápsula de estase, Lion-O passou de garoto a um adulto em sua viagem pelo espaço.

** Pertencendo à linhagem dos tigres de Thundera, Tygra é um dos mais poderosos e versáteis Thundercats. Calmo e racional, Tygra é o cientista do grupo além de ser um experiente arquiteto. Foi ele quem projetou a Toca dos Gatos, incluindo todos os sistemas de computadores, redes elétricas e geradores de energia. Seus conhecimentos vão desde arquitetura e engenharia até química e ciências biológicas. Sua arma é uma boleadeira e tem a capacidade de ficar invisível. Seu ponto fraco é a água, uma vez que não sabe nadar.

***Panthro é mais um integrante dos ThunderCats, representando uma pantera negra na linhagem Thunderiana. Panthro é o que possui a maior força física no grupo e é mestre em artes marcias, além de ser também especialista em mecânica e tecnologia avançada. Entre suas criações, destacam-se: o veículo de combate ThunderTank; a nave espacial utilizada nas aventuras espaciais Feliner; as pranchas dos personagens Willykit e Willycat, entre outras coisas. Além de seu nunchaku em forma de garras felinas, usa uma espécie de suspensórios de onde saem espigões que também são utilizados como armas.
Seu ponto fraco é o medo de morcegos.

Um comentário:

  1. Lembro que eu não perdia um episódio! Sabia o nome de todos, mas hoje minha memória não é tão boa xD.
    Devia ser engraçado ver a cena que você descreveu com a sua mãe xD

    Abraços

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...