Blogger templates

6 de jan de 2009

Guerreiro Viking

Olá, primeiro post que faço em 2009 que contém um desenho feito nesse ano!
Aliás, dois...


Ultimamente tenho visto bastante material relacionado às chamadas "Fantasy Arts".
Sempre curti mitologia. E de vez em quando faço alguns desenhos relacionados a esses "seres estranhos", como um Centauro ou um Pan, ou até monstros, bravos guerreiros, elfos, anões, orcs, dragões (meus preferidos) e guerreiras semi-nuas (na verdade não curto tanto assim dragões...).

A bola da vez é esse Guerreiro Viking que originalmente era pra ficar só no lápis, mas aí resolvi traçá-lo (no bom sentido) em nanquim. Vi que talvez ficaria bom se pusesse umas cores, e aí está!

Agora, calma lá!
Sei que os vikings não podem ser considerados como apenas mitos, pois os normandos realmente estiveram por aqui na era medieval e exatamente por isso, podemos jogá-los nesse caldeirão das "artes de fantasia".

Foi na Era Medieval que surgiram várias histórias sobre figuras estranhas e por isso que os povos e crenças dessa época são usados até hoje para se contar uma boa história mitológica.
A cultura e crenças dos vikings sempre favoreceram isso, pois eles não eram cristãos e acreditavam em vários deuses ligados à Natureza. Odin era a maior divindade e seu filho, Thor, o deus do trovão (sim, aquele que também foi usado pela Marvel) um dos deuses cultuados por este povo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...