Blogger templates

30 de jan. de 2009

Submundo Mamão participa do Dia dos Quadrinhos Nacionais

Hoje (30/01) é o Dia do Quadrinho Nacional.

Essa data não foi escolhida à toa. Em 30 de janeiro de 1869 foi publicada a primeira história em quadrinhos nacional, chamada Nhô Quin e feita por Ângelo Agostini. Agostini foi um dos mais importantes ativistas abolicionistas e republicanos e também era "quadrinista"! É lógico que você sabe, pelo menos, que em sua homenagem foi criado um prêmio, certo? Já falei desse prêmio aqui.

O fato é que hoje, em comemoração ao dia, estão sendo publicadas algumas mostras de trabalhos de artistas nacionais pelo blog dos Quadrinhos de Paulo Ramos. Assim como no ano passado, o artista interessado manda um link de seu blog ou site, com uma arte e um resumo de seu trabalho e é publicado lá para que as pessoas conheçam um pouco mais das várias pessoas que trabalham arduamente (sic) em nome dos Quadrinhos Nacionais!

A triste e verdadeira, porém engraçada, visão dos quadrinhos nacionais!

Eu mandei o link aqui do blog, mas até agora não apareceu nada por lá! Fazer isso deve dar trabalho! Mas não importa... ontem e hoje rolaram bastante eventos pela cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e até aqui na cidade vizinha de Campinas.

Se você curte, comemore!!!

(atualizado em 31/01/09)
Tá lá um post sobre o blog. Foi postado hoje e é o n° 98. Como eu disse aí em cima e foi confirmado pelo próprio Ramos, realmente deu trabalho! Imagino que foi algo como o Porko Parade.
Simplesmente loucura!
Vi muitos trabalhos que me agradaram bastante e vou começar a acompanhar...
Legal essa atitude do Blog dos Quadrinhos, na figura de Paulo Ramos, em divulgar os trabalhos e fazer com que o Dia do Quadrinho Nacional se torne mais do que uma simples comemoração. E essa divulgação permanece por todos os outros anos!
Esse é um nome que votei ano passado pro prêmio Angelo Agostini, troféu Jayme Cortez, categoria essa que premia as pessoas que divulgam, produzem e/ou incentivam a produção de quadrinhos brasileiros, mas que infelizmente não levou. Aliás, acho muito estranho que certos incentivadores nunca levaram esse prêmio, me trazendo a velha desconfiança de que tem panela nesse fogo! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...