Blogger templates

16 de jul. de 2008

Coldplay plagia...de novo?

A banda britânica Coldplay é acusada de plágio novamente!!!

Eles já tinham sido processados, no ano passado, por um músico da Holanda que alegava que "Clocks" era idêntica a uma música composta por ele em 1982 chamada "Caviar and Champagne".
Agora foi a vez de uma banda norte-americana, a Creaky Boards, acusar o Coldplay de ter plagiado uma música deles. A música em questão é simplesmente o atual single da banda, "Viva La Vida" e , por uma dessas ironias do destino, a música da banda se chama "The Songs I Didn't Write" (As músicas que eu não escrevi).

Hum... eu ouvi as duas músicas e sinceramente não notei tanta semelhança assim das notas. Só um pouco dos vocais do cara que é bem puxado pro Chris Martin (processa ele véio!).
Música é que nem matemática e algumas equações inevitavelmente vão se repetir de uma maneira ou outra.

 

Sinceramente, eu acho que essas coisas acontecem só pra promover essas bandinhas de garagem aí...
Mas por outro lado, ouvindo esse trecho da propaganda do Itunes que os caras fizeram, já deu pra sacar que eles realmente plagiaram... só que uma outra música, cantada por uma francesinha chamada Alizzé.
Essa sim poderia muito bem reclamar de plágio! Repare na introdução da música (os violinos ou violoncelos de fundo), que alguns acordes estão quase idênticos em ambas as músicas!

Tente prestar atenção na música...se conseguir.



O Coldplay que me desculpe, até curto o som dos caras, mas de longe, prefiro a francezinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...