Blogger templates

1 de jul. de 2008

Hulk Smash!

fontes: CBR e MDM

A Marvel está com uma iniciativa bacana, onde através de um leilão dos originais das 100 capas alternativas de suas revistas, levanta grana pra ajudar desenhistas e roteiristas de quadrinhos velhinhos que passam por necessidades financeiras... (sim, lá também acontece isso!)

A primeira iniciativa, que foi um sucesso, foi com as revistas do Homem Aranha (da linha Ultimate) e agora para a segunda, eles trouxeram alguns feras no grafite para colaborar com as 100 capas do Hulk, entre eles: Sal Buscema, Mike Deodato Jr., Ed McGuinness, Ron Garney, Terry Dodson, Jimmy Cheung, Alan Davis, só para citar os mais conhecidos e mais competentes...

Dando uma olhada no site CBR onde estão disponibilizadas algumas capas, dá pra ver que não é fácil juntar 100 desenhistas e seus trabalhos agradarem a todos, mas também não vamos exagerar! Tem cada troço ruim ali, que dá pra pensar que até o filho do faxineiro da Marvel participou da bagaça (ou então os leitores "desenhistas" do MDM, hahahaha. Do qual eu me incluo...).
Aqui estão os que eu mais curti...


do fantástico Alan Davis (X-Men e Excalibur)

do desconhecido Nick Bradshaw

Steve Dillon

E de lambuja, vou provar que sou um artista visionário, porque lá nos idos dos anos 90, eu também fiz uma capa do Hulk, e posto aqui pra provar...

Esse desenho é de 1996 e foi pintado com aquelas canetinhas hidrocor "boquetas", mas é um dos desenhos que mais curto até hoje. É lógico que reconheço alguns defeitos nele, mas pra época, no começo de tudo, tava muito bom! (Um "baguá" da escola chegou até a achar que era um adesivo!!)

O Hulk era um dos meus heróis preferidos, porque tinha aquele lance de ser um monstro incompreendido... exatamente como qualquer adolescente se sente, hahahahaha!

Vini ainda é um monstro incompreendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...