Blogger templates

11 de jul. de 2008

O grande Neil Gaiman!

O romancista, roteirista, ex-jornalista e "fazedor de comics americanas", Neil Gaiman esteve no Brasil, na FLIP deste ano, para um bate papo descontraído, pra dar uns autógrafos e para tomar nossa caipirinha, que é de lei!
Não posso me considerar assim tão fã do cara, por que tenho que reconhecer que ainda não li o necessário para me considerar assim. Se ouve falar muito bem do monte de coisa que esse cara já escreveu, e o pouco que conheço de sua obra já é suficiente para dizer que seus textos me impressionam e muito!

Filmes como Mirror Mask, Stardust e Beowulf dizem muito do contexto de sua obra.
Mas não pode se dizer que tudo que ele escreve é previsível ou igual (tirando a semelhança entre as capas de Sandman com o filme Mirror Mask, mas isso já é culpa do McKean!). O mais interessante é que nenhuma coisa tem relação como outra. Tudo é muito original. Assim como foi Sandman.

Tanto na concepção da série e personagens (quem não é apaixonado por sua Morte?) como pelo necessário ponto final que ele deu a obra "matando" seu personagem principal, para que ele não se tornasse mais um daqueles "personagens mensais sem fim" e a série não virasse novela.
Coisa que acho que ele odeia e que fica muito bem explicado na entrevista (no vídeo abaixo) que deu ao repórter Edney Silvestre, no Espaço Aberto, da Globo News. Ele fala sobre suas grandes obras, como Graphic Novel Sandman e a interessante "Wolves in the Walls" da qual comenta em que circunstâncias lhe veio a brilhante idéia do livro.

Eu ainda estou esperando a poeira de sua visita pelo Brasil baixar e os preços de seus livros American Gods e Nowhere baixarem um pouco para que eu possa comprá-los. Esses já são "cofre"!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...