Blogger templates

6 de jul. de 2008

D. João Carioca de Spacca


Assisti ontem (05/07), pelo canal Futura, um especial sobre o livro em quadrinhos, Dom João Carioca - a Corte no Brasil, que o desenhista Spacca (que também fez Santô) fez em parceria com a historiadora Lilia Schwarcz e achei fantástico!


Baseado na publicação, que conta com humor toda a saga da transferência e da vida da Família Real no Rio de Janeiro, foi transcrito parte do livro numa animação inovadora, em 12 episódios, onde os quadrinhos entram em movimento, através de alguns toques da computação gráfica. Alguns elementos que não constam no livro a não ser em narração, foram incorporados através do computador como cenas de chuva, noite, barcos se afastando, movimentos das ondas, de personagens e de foco, tudo muito bem trabalhado.
Além dos vários recursos de animação, da sonorização e da trilha sonora, foi também incorporado a ela a narração competentíssima de Márcio Seixas (você deve conhecê-lo por seus trabalhos na Disney ou como Batman e Sr. Incrível) e vozes para os personagens como a de Waldyr Sant´Anna que é mais conhecido por fazer a primeira e melhor voz de Homer Simpson.
Isso tudo e mais um bate-papo com os autores, pode ser visto através do making of que passou depois da série compacta, nesse sábado.

Mas se você ficou curioso para saber mais sobre a série, ligue no Futura de segunda a sexta às 18:20. Se você não tem acesso ao canal você pode ver os episódios aqui.

O "interprograma" chama-se Dom João no Brasil.
Ah! E parabéns para o Spacca, o cara continua mandando muito bem!!!

2 comentários:

  1. Você tem o Making of pra disponibilizar?

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não, Artur.
    Nem o próprio site da Futura têm!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...