Blogger templates

19 de jul. de 2008

BATMAN: GOTHAM KNIGHT

Acabei de assistir ao filme de animação Batman: Gotham Knight e achei fantástico! Confesso que não esperava muito dele, mas pra minha surpresa, o primeiro episódio, Have I Got a Story For You (Tenho uma História Para Você) já me chamou a atenção só pelo fato de ter como diretor Koji Morimoto (Tekkon Kinkreet - Preto e Branco). Curto muito aquele traço que eles utilizam.
O roteiro fica por conta de Josh Olson (Marcas da Violência) e mostra um grupo de jovens skatistas e a impressão distinta, que o Cavaleiro das Trevas deixa em cada um, depois de alguns encontros ao acaso. De uma maneira meio onírica, vêmos Batman assumir várias formas diferentes, próprias de um mito urbano!

Dirigido pelo mestre da animação Bruce Timm, que foi responsável pelas séries BATMAN THE ANIMATED SERIES e BATMAN BEYOND, junto com a equipe responsável por alguns dos melhores episódios de Animatrix, Batman Gotham Knight é uma produção da Warner Bros de 6 episódios no melhor estilo animê, e feito em parceria com vários dos melhores estúdios da animação japonesa, Production I.G., MadHouse e Studio 4C.
Os roteiros são feitos pela nata americana de escritores: Josh Olson (Halo - O Filme), David Goyer (Batman Begins), Brian Azzarello (100 Balas, Batman/Deathblow), Greg Rucka (série 52, da DC), Jordan Goldberg e Alan Burnett (Batman do Futuro).

Essa animação servirá de ponte entre Batman Begins e Batman The Dark Knight. Além do já citado primeiro episódio, os demais mostram histórias que estão interligadas por algumas pontas, como o satélite espião, a guerra entre a máfia italiana e russa e os badulaques de Lucius Fox.

- Crossfire é o segundo episódio com direção de Futoshi Higashide e o roteiro de Greg Rucka (Gotham Central) e mostra dois detetives da Polícia de Gotham designados a tratar de assuntos pertinentes ao "vigilante de Gotham" como declara o detetive Allen, que tem que superar sua desconfiança por Batman sob o fogo cruzado da guerra entre as máfias. No episódio participam a detetive Anna Ramirez e o chefão Sal Maroni, que estão no filme The Dark Knight.


- Field Test com direção de Hiroshi Morioka e roteiro de Jordan Goldberg. É o episódio geek que mostra o incrível arsenal high-tech de Batman, criado por Lucius Fox, além de revelar que há algumas coisas que nem ele fará em sua busca por justiça. Aqui, o uniforme apresenta algumas modificações visuais bem legais.
- In Darkness Dwells com direção de Yasuhiro Aoki e roteiro de David Goyer. O roteirista de Batman Begins põe o detetive das trevas contra o Crocodilo (Killer Croc), que parece ainda pior depois de ser afetado pela toxina do medo do Espantalho.
- Working Through Pain com direção de Toshiyuki Kubooka e roteiro de Brian Azzarello (Batman/Deathblow) mostra uma parte do treinamento de Bruce Wayne, com uma exótica mulher indiana chamada Cassandra, o ensinando as técnicas faquires que o ajudariam a dominar as dores físicas e as consequências espirituais de seus atos. Belos desenhos! Lembra em muito, Cowboy Beebop.
- Deadshot com direção de Jong-Sik Nam e roteiro de Alan Burnett, coloca o vilão Pistoleiro na trama, que desafiará Batman por conta de seu amor à armas e total desrespeito pela vida humana.

A curiosidade fica por conta da participação de Alanna Ubach (lembra dela em O Fantástico Mundo de Beakman?) fazendo a voz de Dander. O desenho tem em seu elenco de dubladores vários talentos egressos dos desenhos BATMAN THE ANIMATED SERIES, JUSTICE LEAGUE e BATMAN BEYOND, como o talentoso Kevin Conroy, que por anos foi a voz do BATMAN/BRUCE WAYNE nos mencionados seriados.

Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...