Blogger templates

28 de set. de 2011

Pare de esperar por mais...


"Quero ser feliz apenas com a simplicidade da vida."

Faço Ilustração de Graça!

Muitos ilustradores e até o público em geral já deve ter ouvido falar desse cara...
Luis Di Vasca é um ilustrador que, cansado e de saco bem cheio com o valor que se dá para os profissionais de Arte aqui no Brasil, resolveu simplesmente deletar seu blog (que mostrava somente seus desenhos) e fazer algo tão fantástico e criativo que já mereceu meu respeito de cara!
Através dos e-mails que recebe pedindo ilustrações de graça e outros absurdos, o ilustrador resolveu realmente ilustrar com muita ironia todo os percalços pelo que passa a cada dia e tenta assim, sobreviver neste ramo com muito humor.
Não sei dizer se o que rola no blog é realmente verdade ou, então, um fantástico exercício de criatividade, mas não importa! Qualquer ilustrador que se preze vai se identificar com as histórias contidas no blog.
 
 
O mais engraçado foi como eu encontrei esse blog.
Cansado de receber propostas como essa de fazer ilustrações de graça ou então em troca de mixaria ou cervejinhas, resolvi digitar no Google: "Faço ilustração de graça" pra ver se existia um único filho da puta que fizesse isso, se era normal um artista não cobrar pelo seu trabalho ou então, se isso era apenas alguma seita diabólica de extorsão de artistas que se divertia pedindo desenhos de graça. Caiu no blog do cara!
Achei meio estranho de prima, pois tava sem tempo pra ler tudo e só fiquei num post (que diga-se de passagem achei de uma ironia medonha de boa!). No dia seguinte, por coinsidência, um amigo meu me mandou o link do blog do Di Vasca pedindo para que eu desse atenção pro conteúdo.
 
Bom, sem mais delongas, acesse o blog do cara e se divirta! Aconselho a começar por esse post aqui.
 
E, se caso, você for um desses motherfuckers que insistem em pedir desenho de graça por que acha que o que a gente faz é só diversão e não trabalho... um recado:
 
 


Gato Guerreiro por Vini

Lembra do gato Pacato que quando transformado num grande tigre guerreiro servia de montaria para o He-Man?

É, o musculoso herói de cabelo chanel maltratava animais e você nem se dava conta né? Deixa a Luísa Mell saber disso...

Revista gratuita dedicada aos Designers!


Lançada agora em Setembro e de forma gratuita, a revista de design Leaf é voltada para o público universitário e traz ótimas matérias sobre o assunto.
A matéria principal, "Como seria o mundo sem Design?" é muito bem abordada, com um ótimo design de páginas e mostra de forma simples uma dissertação sobre pontos essenciais no Design: criatividade, identidade e funcionalidade.

27 de set. de 2011

X-Girl by Vini


Ilustra feita à mão e arte-finalizada. Após isso, utilizei a ferramenta "Live Trace" do Illustrator e finalizei (cores e efeitos) no Photoshop.

Sabe o Mário?


Da onde vem o jeito pilhadão dos irmãos Mario? Da natureza é lógico!!!

Oremos...



Amai o próximo assim como ama a ti mesmo, mesmo que ele seja maldito...

25 de set. de 2011

Qual é o mais rápido do mundo? Hein, hein?


Lóóógico que é ele!

Visual da Mulher-Gato finalmente desvendado!


Fala aí!
Neste Domingão, e eu aqui Forever Alone, saiu mais algumas fotos da produção do filme do Batman onde revela a nova Mulher Gato da Anne Hattaway.
Confira comigo no replê:

Zumbilândia #10


Existe um programa culinário hardcore na internet chamado Epic Meal Time onde os caras fazem de tudo com o máximo de gordura possível, muita carne e lógico, bacon!

Agora, os malucos resolveram encarnar seu lado zumbi e preparar... cérebros!

Cara, não sei se isso é bom ou não, mas até que deu vontade de experimentar. Fora que o vídeo ficou fantástico! 7;22 de puro prazer zumbi!!!




Se curtiu, divulgue aí no Twitter e Facebook!

24 de set. de 2011

Spiderman por Vini



Fiz essa ilustra para treinar um pouco alguns elementos de design gráfico e montar meu próximo portfólio online.
Utilizei de base uma foto do novo filme do Aranha, The Amazing Spider-Man, o reboot cinematográfico do personagem, e coloquei alguns elementos que peguei do antigo seriado japonês Supaidaaman, que rolava no final da década de 70 e produzido pela Toei em parceria com a Marvel.
Pra quem não conhece, esta série era a versão japonesa do Homem Aranha e contava a história do motoqueiro Takuya Yamashiro, que encontrou um ser do Planeta Spider que lhe dá poderes especiais e um robô gigante chamado Leopardon (Quê?!?) para combater o Exército Cruz de Ferro. Ao todo, a série teve 41 episódios e um filme tosco, da maneira que deveria ser mesmo uma produção dessas...

Na parte de baixo da peça consta o nome do personagem em japonês. Na lateral, não faço a mínima ideia, mas deve ser algo muito foda porque tem dois pontos de exclamação! Hahahaha.

Essa ilustra eu fiz um pouco antes dessa do encarte da trilha sonora do filme Pulp Fiction.

The Maxx por Vini


The Maxx é um personagem de HQs escritas por Sam Kieth e William Messner-Loebs, publicadas pela Image Comics.

Maxx é um super-herói de garras amarelas e máscara púrpura que vive numa caixa de papelão. Sua única amiga é Julie Winters, uma assistente social freelance. Maxx sempre se encontra em transição entre o mundo "real" e um mundo selvagem mais primitivo onde ele reina e protege Julie.

No ano de 1995 foi lançado na MTV a série The Maxx sob o selo MTV Oddities. Baseada na HQ, a série contém 13 episódios contendo em média 11 minutos de duração cada. A série é um misto de ação e suspense psicológico non-sense, materializando em caricaturas físicas e "reais" os desafios e entraves psicológicos enfrentados por todos no dia-a-dia. É uma verdadeira metáfora materializada, mostrando Maxx e Julie enfrentando seus medos e receios em confrontos físicos mortais e cheios de ação. A série é mais do que um simples desenho, é uma pequena obra-prima da psicanálise, mostrando-nos através de metáforas visuais o processo de passagem da infância para a maturidade da própria psique humana em Julie, e a identificação de Maxx, que é a encarnação da força e da fraqueza de Julie.

22 de set. de 2011

Meme: Claudete Trollando, de novo!

Por onde anda a Lacraia, hein? Um beijo Lacraia!


Não entendeu? Clique aqui.

Vai de Bicicleta!

Hoje, dia 22 de Setembro, é o Dia Mundial Sem Carro!
Esse movimento surgiu em algumas cidades da Europa, nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um manifesto/reflexão sobre os gigantescos problemas causados pelo uso intenso de automóveis como forma de deslocamento, sobretudo nos grandes centros urbanos, e um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis - entre os quais se destaca a bicicleta.

Acho a atitude até louvável, mas isso acaba nos trazendo para uma outra realidade que é a dos transportes públicos! Quem pega busão e/ou metrô todo dia, sabe melhor que eu qual é o tamanho do problema. Felizmente, faz um bom tempo que não entro em um, mas toda vez que preciso sei a merda que é.
O lance é mesmo ter uma bicicleta.
Aproveitando o gancho, queria mostrar umas ilustras que o cartunista americano Mike Joos, dono do blog Mike Joos Art, fez um tempo atrás com esse tema. Ele junta suas duas paixões: desenhar e bicicletas e desenvolve alguns modelos de possíveis bicicletas segundo as características de figuras conhecidas do mundo nerd.
O resultado é bem interessante.

Se você curtiu e é fã de bicicletas, seus desenhos estão disponíveis em camisetas ou impressos na Etsy.







E isso aí, hoje, vá de bike!

Mulheres e Suas Guitarras #8

19 de set. de 2011

Claudete Trollando

Quem?
O Michael Jackson morreu?
Você vê, né? A pessoa é super famosa e quando morre sai apenas uma notinha...


Sabe qual é o negócio, Galactus?

FBI descobre que fotos de Scarlett Johansson eram montagens!

E a culpa ainda é dela???
Disseram que ela tá fazendo um curso intensivão de Photoshop... Será?!?

*Scarlett Johansson sabe usar o Photoshop. Eu não acredito!!!

Ilustra da semana #18

Cara, achei essa ilustra fantástica!!!


Principalmente porque trata-se de Star Wars e porque emula uma capa clássica de HQ que é "Dias de um Futuro Esquecido" dos X-Men!


Soundtrack do Novo Game do Batman


Na semana passada a Warner Bros Interactive Entertainment, a Watertower Music e a DC Entertainment anunciaram a trilha sonora de Batman: Arkham City, a altamente esperada sequência do game do herói lançada em 2009, Batman: Arkham Asylum. Ela será lançada em 4 de outubro deste ano, apenas duas semanas antes do lançamento norte-americano do jogo.

16 de set. de 2011

Lembra dos Golpes de Street Fighters?

Na minha época de infância, onde o inglês não era ainda muito dominado pela galera, a gente achava que os golpes do Street Fighters era exatamente assim:


O engraçado é que continua sendo pra muita gente! =)

Festa da vizinhança



É, vendo por esse lado, essa música poderia muito bem ser um daqueles musicais que passava nos episódios do Chaves. Daquelas que enjoava quando você via mais de uma vez.
Boa sacada aí do meu xará!


Cosplay da Hera Venenosa

Você está fazendo isso errado!


Trilogia Batman

Bem sacado esse pôster.

14 de set. de 2011

Resenha: Avante Vingadores #48


Depois dos eventos passados na saga O Cerco que precedeu Reinado Sombrio, onde Normal Osborn era o grande manda-chuva da SHIELD e os heróis, principalmente os Vingadores originais, estavam todos acuados, é dado o pontapé inicial para a chamada "Era Heróica" com essa fantástica história.
Os três maiores e mais importantes Vingadores estão unidos novamente contra um mal que vai além desse mundo!
Logo após a queda de Osborn e consequentemente de Asgard, Thor, Steve Rogers e o Homem de Ferro são teletransportados à deriva pelos nove mundos da mitologia nórdica e precisam colocar suas diferenças de lado para enfrentar Hela e evitar que os nove reinos caiam nas mãos poderosas da Deusa da Morte!

Beauty

Não sei quem é, mas é linda, não?!?

Resenha: Super 8

Ultimamente eu estava com uma pergunta na cabeça, depois de assistir recentemente à vários filmes americanos: "Quando é que eu veria novamente um filme que valesse realmente a pena em questão de roteiro e história vindo de Hollywood?"
Por incrível que pareça, assisti a um que me respondeu essa e outra pergunta que eu tinha me feito a mais ou menos uns 4 meses atrás, quando acabei de assistir ao filme Morning Glory do qual J. J. Abrams foi produtor: "Quando eu veria esse fantástico diretor realmente dirigindo algo que fosse tão marcante quanto Lost?"
A resposta, caros amiguinhos, é Super 8!

  

13 de set. de 2011

Ilustra da semana #17



Achei essa ilustra fantástica. Ela mostra o nosso querido amigão da vizinhança com um pequeno Duende Verde num desses restaurantes típicos dos EUA da década de 50, durante o Halloween.
Ela é baseada em uma outra ilustração, famosa até, mas que nem por decreto consiguo lembrar o nome da peça, nem do artista que a fez originalmente...
Se alguém lembrar, por favor, me ajude nos comentários!


[ATUALIZADO]

Nosso amigo, Butina de Alho, nos ajudou e comentou aí sobre a obra. Valeu, Renato!
A peça trata-se de uma ilustração do famoso artista novaiorquino Norman Rockwell.
Rockwell era muito popular nos Estados Unidos, especialmente em razão das 323 capas da revista The Saturday Evening Post que realizou durante mais de quatro décadas, e das ilustrações de cenas da vida nas pequenas cidades dos EUA, além de pintar retratos dos presidentes Eisenhower, John Kennedy, Lyndon Johnson e Richard Nixon, assim como o de outras importantes figuras mundiais.
No restante do post você confere, além da ilustração original, algumas outras "homenagens" feitas por outros artistas da mesma peça, como por exemplo, John Byrne!!!






Hora de Aventura!

Taí... Curti a estética desse desenho...


Os personagens foram feitos à mão e pintados no Photoshop, mas o cenário foi inteirinho produzido direto na minha tablet Wacom-Bamboo!

5 de set. de 2011

Animação: En Agosto - Da Colômbia para o Mundo!


A Colômbia não é muito conhecida por seus trabalhos na área de animação. Na verdade, se saiu do eixo Europa-EUA, nada é muito conhecido nesta área.
Um ledo engano, já que como já foi comprovado através do Anima-Mundi, vários países possuem boas animações e cada vez mais boas escolas de animação. A América-Latina então, vem cada vez mais mostrando serviço. E dos bons... Lembra quando eu falei aqui de "Boogie - El Aceitoso" da Argentina?

Pois é, agora é a vez dos colombianos mostrarem seu talento através de um curta de animação muito bom chamado “En Agosto”. Muito bem detalhado, a animação mostra o mundo em um cenário pré-apocalíptico. No futuro, depois de chover por anos, a terra está alagada e esperando pelo fim iminente. Em outro momento, no presente, um homem convive com a previsão feita pela esposa morta sobre o fim do mundo.



Escrito e dirigido por Andrés Barrientos (que fez toda a ambientação da animação) e Carlos Andrés Reyes e produzido pela Oruga Animation Studios e Diafragma Fábrica de Películas, o curta levou dois anos para ficar pronto e tem apenas 15 minutos de animação em imagens fantásticas entre o 2D e o 3D. Ele ganhou vários prêmios em festivais no mundo todo, tais como Anima Mundi (Brasil), Animadrid (Espanha), Bristol Short Film Fest (UK).


Os personagens, veículos e a animação principal ficaram por conta de Javier Caparó.
É a Colômbia produzindo mais alguma coisa de qualidade além do seu café! =)

Cartaz do filme - Pulp Fiction

Mais um trampo que fiz só pra treinar as habilidades de design gráfico e para acrescentar algo mais no meu novo portfólio que sai em breve!
Utilizei uma foto de produção do filme e quem conhece bem já deve ter percebido que a posição de Uma Thurman é diferente tanto no cartaz quanto na capa do cd da trilha sonora do filme.
Adicionei ainda uma das muitas frases marcantes que o filme tem. Tarantino é o cara! Adoro esse filme!


Flipping Book do Salão de Humor Medplan


Conforme mostrado aqui, participei da 3ª edição do Salão Medplan de Humor, onde o tema foi o "Consumismo", e um dos meus trabalhos foi escolhido dentre os mais de 300 trabalhos enviados.
Agora, para a divulgação desse material, foi bolado um flipping book com todas as ilustrações vencedoras e participantes da mostra que ocorreu lá no Piauí!
Clique aqui para ver os trabalhos!

2 de set. de 2011

Akira da Vida Real


Akira. Isso sim é animação!
Pra quem não sabe, a obra prima de Katsuhiro Otomo, conta a história de Kanedaaaaaaa, o líder de uma gangue de motoqueiros, que tem um amigo próximo, chamado Tetsuuuoooo, que está envolvido em um projeto governamental secreto chamado Akira. A aventura se passa num futuro super tecnológico e para salvar seu amigo, Kaneda pede a ajuda de vários grupos como: ativistas anti-governo, políticos gananciosos, cientistas irresponsáveis e poderosas forças militares. Durante o confronto, Tetsuo recebe uma força sobrenatural que resulta em consequências para o resto de sua vida.

Obs.: Isso me lembrou de avisar à galera que o Blu-Ray do Akira tá sendo vendido lá no Submarino por apenas 19,90 dinheiros! Eu já peguei o meu!

O Blu-Ray vem com Extras: Trailer, Spot TV, Entrevistas, Notas de Produção e como foi construida a Trilha Sonora.
Ficha técnica:
Akira
  • Tempo: 124 m
  • Recomendação: 14 anos
  • Legendas: Português, Inglês
  • Idiomas / Sistema de som:
  1. Inglês - Dolby Digital 5.1
  2. Japonês - Dolby Digital 5.1
  3. Português - Dolby Digital 2.0
  • Formato de tela: Widescreen
  • País de Orígem: Japão

Quem for comprar, coloca lá nos comentários do site da Submarino que viu a promoção aqui!


* Este, infelizmente, não é um post patrocinado. (Mas poderia ser! Presta atenção Submarino! Libera minha conta logo, pô!)

Vive num abacaxi e mora no... ops!



Cuidado ao cortar um abacaxi da próxima vez!!!

Mulher Maravilha - Heroína do Mês!

Mais um site americano requisitou uma ilustração minha através do Deviantart e logo publicou para um concurso especial realizado todo mês pelo site. O "Superhero of The Mouth" é um concurso onde vários leitores e artistas convidados fazem suas versões de um dos super-heróis solicitados pelos editores do site. Já teve Aquaman, Lanterna Verde, Máquina de Combate e recentemente, a Mulher-Maravilha.


Eu havia feito essa ilustra para outro site, o MDM, para uma brincadeira com o redesign da roupa da Mulher Maravilha, mas acabei utilizando esse aqui debaixo para isso.



Os gringos lá curtiram a ilustra e pediram para usá-la. E tá lá! Clique aqui para conferir o site!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...