Blogger templates

28 de set. de 2011

Faço Ilustração de Graça!

Muitos ilustradores e até o público em geral já deve ter ouvido falar desse cara...
Luis Di Vasca é um ilustrador que, cansado e de saco bem cheio com o valor que se dá para os profissionais de Arte aqui no Brasil, resolveu simplesmente deletar seu blog (que mostrava somente seus desenhos) e fazer algo tão fantástico e criativo que já mereceu meu respeito de cara!
Através dos e-mails que recebe pedindo ilustrações de graça e outros absurdos, o ilustrador resolveu realmente ilustrar com muita ironia todo os percalços pelo que passa a cada dia e tenta assim, sobreviver neste ramo com muito humor.
Não sei dizer se o que rola no blog é realmente verdade ou, então, um fantástico exercício de criatividade, mas não importa! Qualquer ilustrador que se preze vai se identificar com as histórias contidas no blog.
 
 
O mais engraçado foi como eu encontrei esse blog.
Cansado de receber propostas como essa de fazer ilustrações de graça ou então em troca de mixaria ou cervejinhas, resolvi digitar no Google: "Faço ilustração de graça" pra ver se existia um único filho da puta que fizesse isso, se era normal um artista não cobrar pelo seu trabalho ou então, se isso era apenas alguma seita diabólica de extorsão de artistas que se divertia pedindo desenhos de graça. Caiu no blog do cara!
Achei meio estranho de prima, pois tava sem tempo pra ler tudo e só fiquei num post (que diga-se de passagem achei de uma ironia medonha de boa!). No dia seguinte, por coinsidência, um amigo meu me mandou o link do blog do Di Vasca pedindo para que eu desse atenção pro conteúdo.
 
Bom, sem mais delongas, acesse o blog do cara e se divirta! Aconselho a começar por esse post aqui.
 
E, se caso, você for um desses motherfuckers que insistem em pedir desenho de graça por que acha que o que a gente faz é só diversão e não trabalho... um recado:
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...