Blogger templates

2 de set de 2011

Mudança muito bem-vinda!


O Superman da DC (é bom você já ir se acostumando a essa nomenclatura) está ficando cada vez mais longe do original. Por conta de uma grande briga que se extende pelos tribunais americanos e pelo fato do personagem cair em domínio público à partir de 2018, a DC vem tentando remodelar o personagem assim como pode.
Você já deve ter reparado, pelas fotos que andam rolando na internet do novo filme do Azulão, que algumas mudanças já estão acontecendo até fora dos quadrinhos, como o símbolo da capa que foi retirado e a famosa cueca por cima da calça que finalmente (no bom sentido) caiu!
Com o reboot que a DC está programando para os próximos meses a roupa dele nos quadrinhos também vai mudar. O Superman vai usar algo mais parecido com uma armadura. Agora da onde eles tiraram essa ideia de jegue gênio, não perguntem...

O Kryptoniano fez sua estréia nos quadrinhos em 1938 na revista Action Comics #1, e em 1974 seus criadores, a dupla Jerry Siegel e Joe Shuster, foram obrigados a ceder todos os direitos do personagem de maneira definitiva para a Detective Comics (DC) por um “contrato” que assinaram na época em favor do lançamento por esta editora.
Em 2008, também através de decisão judicial, parte da mitologia do personagem foi devolvida para a família dos criadores, cujos elementos envolviam o uniforme, o jornal Planeta Diário e a namoradinha do herói Lois Lane.

A DC Comics, hoje, tem como sua propriedade as habilidades do personagem, como o poder de voar (lembra que originalmente o Superman somente dava grandes saltos?), o termo Kryptonita e os personagens Lex Luthor e Jimmy Olsen.

Não sou contra essa evolução no personagem, não, mesmo que forçada. Acho que agora os grandes figurões dessa editora vão sair da "zona de conforto" e suar um pouco a camisa para fazer alguma coisa válida com o personagem, sem depender muito da figura mítica que se criou em torno dele. Acho legal mesmo esse lance de tirarem aquela sunga vermelha e dar outro ar ao personagem. Aliás, te um monte aí precisando de recauchutagem nos uniformes e ainda bem que muitos já estão mudando.
Os melhores que eu vi estão nas histórias da Marvel, como o novo do Demolidor, do Capitão América (Bucky) e do Thor, por exemplo.
E à isso, nós todos devemos aos filmes, à essa penca de filmes de super-heróis que estão sendo feitas por aí!
Bom, pelo menos pra mim isso é uma grande evolução. Ou você acha que na minha época de moleque já não era uma merda ver coisas desse tipo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...