Blogger templates

14 de set. de 2011

Resenha: Avante Vingadores #48


Depois dos eventos passados na saga O Cerco que precedeu Reinado Sombrio, onde Normal Osborn era o grande manda-chuva da SHIELD e os heróis, principalmente os Vingadores originais, estavam todos acuados, é dado o pontapé inicial para a chamada "Era Heróica" com essa fantástica história.
Os três maiores e mais importantes Vingadores estão unidos novamente contra um mal que vai além desse mundo!
Logo após a queda de Osborn e consequentemente de Asgard, Thor, Steve Rogers e o Homem de Ferro são teletransportados à deriva pelos nove mundos da mitologia nórdica e precisam colocar suas diferenças de lado para enfrentar Hela e evitar que os nove reinos caiam nas mãos poderosas da Deusa da Morte!


Faz tempo que não compro as HQs do Universo Marvel, e ultimamente só acompanho quando meu amigo me empresta suas revistas (eu sei, muita gente vai falar que é heresia emprestar revista, mas o fato é que depende da revista, ok?). =)

Fiquei realmente surpreso com a qualidade dessa história, pois ela me remeteu à um passado longinquo onde as histórias de super heróis realmente valiam a pena ser lidas. As grandes sagas da Marvel podem estar voltando finalmente, não sei, mas tô baseando esse pensamento depois de ler recentemente uma história dos ThunderBolts lideradas pelo Cage. Cara, se uma história do ThunderBolts saiu boa é porque algo pode estar mudando!



A história começa enquanto os heróis vistoriam as ruínas de Asgard destruída pelo ataque desferido pelos vilões reunidos por Osborn, seus Vingadores Sombrios e principalmente pelo Sentinela, e é mostrada a conversa entre os três medalhões dos Vingadores resultando no inevitável quebra pau entre o Homem de Ferro e Steve Rogers (o Capitão América original pros leitores mais desavisados). É aí que os dois heróis mais o Deus do Trovão são sugados pelo portal asgardiano e transportados para outro plano, descobrindo logo que há algo de muito errado acontecendo por lá.
Para vencer, o trio tem que colocar suas diferenças de lado para impedir o triunfo de Hela sob os nove reinos.
Pra quem não lembra, os três estavam meio brigados durante essas sagas passadas. Principalmente em relação ao Homem de Ferro por causa das consequências de seus atos durante a saga Guerra Civil.

E como toda boa história de recomeço dos Vingadores, assim como sua origem, uma ameaça maior os obriga a juntar forças para combatê-la.

Escrita pelo brilhante Brian Michael Bendis e magistralmente desenhada por Alan Davis (sou fã desse cara!) a história traz todo o simbolismo que esses três caras representam em relação ao grupo mais poderoso da editora.
Os autores acertaram a mão, nos entregando uma história competente e divertida. Tudo na medida certa.
A cada hora que passa, os três heróis vão demonstrando cada vez mais sua amizade e consolidando a volta dos Vingadores Primordiais. As batalhas, as cenas de ação, estão perfeitas e mostra todo o poder desses caras. Tudo isso, fazendo com que o velho leitor como eu, comece a relembrar os grandes e bons momentos dos Vingadores!
A arte de Alan Davis é demais e os detalhes que o cara coloca na HQ são dignas de se passarem horas só as admirando.
Vale a nota: reparem na vestimenta que o cara fez para Hela. Não lembro se antigamente era o mesmo modelo, ou se a intenção sempre foi essa, mas agora dá pra entender perfeitamente que se trata da mimetização dos ossos do corpo humano em seu uniforme!



Vingadores Primordiais resgatou aquela simplicidade que existia nas antigas histórias do Universo Marvel. Época onde mega-sagas não existiam e nem eram necessárias para se ter grande sucesso de público e vendas.
Principalmente quando em sua grande maioria, só atrapalham, mudando todo status quo dos personagens, de uma hora pra outra, como se o que importasse apenas, são os novos leitores.
Mas isso é outra história...

Simplesmente fantástica essa edição! Uma das melhores histórias do trio Vingador com certeza! E pra mim já virou clássico!
O único ponto negativo dessa edição é a última história. Totalmente anti-climax. Merecia história melhor... mas acredito que os leitores já estejam acostumados com os "mixes" mal planejados da Panini


Nota 9


Detalhes da edição
Revista bimestral
Formato americano
148 páginas
Papel Pisa-brite
R$ 14,90
Distribuição nacional.
Avengers Prime 1-5
Iron Man: The Golden Avenger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentaê

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...